Mundo Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2025, 12h:00 | Atualizado:

Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2025, 12h:00 | Atualizado:

TRAMA GOLPISTA

General diz ter falado com Bolsonaro sobre data de golpe; ouça áudio

Áudios foram obtidos pela Polícia Federal

METRÓPOLES

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

bozo-general

 

Áudios obtidos pela Polícia Federal (PF) ao longo da investigação sobre trama golpista pelo entorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mostram mensagem enviada pelo general da reserva Mário Fernandes para Mauro Cid, em que diz ter tratado sobre possível data para o golpe com Bolsonaro.

O áudio teria sido enviado em 8 de dezembro de 2022, depois de Lula (PT) e Alckmin terem vencido a eleição contra Bolsonaro. Segundo Fernandes, ele diz ter conversado com o então presidente e que Bolsonaro teria dito que o dia 12 “não seria uma restrição”.

 

O general ainda afirma que “ficou meditando” sobre o assunto e pede que Cid repasse a Bolsonaro alguns pontos levantados por ele.

“E aí, depois, meditando aqui em casa, eu queria que, porra, de repente você passasse para ele dois aspectos que eu levantei em relação a isso. A partir da semana que vem, eu cheguei a citar isso para ele.”

Dentre os aspectos pontuados por Fernandes, está a possibilidade de movimentos populares começarem a se intensificar ou “esmaecerem”.

“Das duas, uma. Ou os movimentos de manifestação na rua ou eles vão esmaecer ou vão recrudescer. Recrudescer com radicalismos. E a gente perde o controle. Pode acontecer de tudo. Mas podem esmaecer também”, pontuou.

De acordo com a PF, os áudios de Fernandes demonstrariam a proximidade do general da reserva com o então presidente da República e das tratativas acerca de tentativa golpista.

“[…] evidenciando sua proximidade com o então presidente da República e as tratavas para consumar o golpe de Estado, Mario Fernandes encaminha outra mensagem de áudio para Mauro Cid descrevendo seu encontro com Jair Bolsonaro e a sugestão para uma ação no período mais breve possível”, diz a corporação em relatório.

Fernandes era chefe substituto da Secretaria-Geral da Presidência da República. Ele chegou a ser preso preventivamente em novembro de 2024 durante a Operação Contragolpe.

Segundo as investigações, ele estaria envolvido no suposto plano para assassinar Lula, Alckmin e o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

Fernandes, assim como Cid e Bolsonaro, foi indiciado pela PF e denunciado pela Procuradoria-Geral da República na última semana por organização criminosa e golpe de Estado.





Postar um novo comentário





Comentários (10)

  • Galo Bravo

    Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2025, 19h04
  • Vagabundo falando com Vagabundo !!! è assim desde a formação deste Exército de Vagabundos . Eles somam em torno de 400.000 vagabundos , que não fazem absolutamente nada , a não ser roubar , corromper ,torturar e matar . Nossas fronteiras e mares , se entra de dia , tarde e noite , armado desarmado e e até pelado . Por ai passa de tudo ,drogas ,dinheiro, gente, cachorro cavalos e Vagabundos como eles .
    0
    0



  • Carlos Nunes

    Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2025, 16h36
  • Pois é, quando tio DALLAGNOL entrou no TRE/PR pra ser candidato a Deputado Federal, o Tribunal permitiu que ele candidatasse e ganhou a eleição como o Deputado Federal mais votado do Estado. Não havia nenhum Processo Administrativo Disciplinar contra tio DALLAGNOL. Entretanto, tio Benedito, Relator do Processo de Cassação, achando que PODERIA HAVER um PAD, cassou o mandato do tio DALLAGNOL. Um PAD inexistente, baseado no PODERIA HAVER cassou um mandato. A ONG ANTICORRUPÇÃO TRANSPARÊNCIA INTERNACIONAL considerou essa cassação Injusta e Política. Tio Benedito foi relator dos 2 Processos de INEGIBILIDADES do Bolsonaro. Missão dada, missão cumprida. Êta país do "poderia haver"...mas não houve. Se não tinha nenhum PAD (Processo Administrativo Disciplinar) contra tio DALLAGNOL...o mandato dele jamais poderia ter sido cassado. O TRE/PR acertou...tio Benedito errou feio.
    2
    3



  • Santos

    Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2025, 16h32
  • Só narrativas e suposições... provas reais zero.
    1
    5



  • Carlos Nunes

    Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2025, 16h16
  • Pois é, o Brasil virou o país de "poderia haver", mas não houve...se não houve, acabou a estória. A estória só valeria se tivesse havido, uai. Quem não se lembra do tio JANOT confessando: certa vez peguei um revólver e entrei no Supremo pra matar um Ministro. Desisti. Foi ele que disse isso. Teve a intenção...teve a arma... entrou no Supremo. Mas (sempre tem um mas não estória) não assassinou ninguém. Não teve crime...Se não teve crime, tio JANOT não foi processado nem preso nem nada. Igualzinho... não teve Golpe nenhum. Poderia haver um Golpe é irmão gêmeo do poderia haver um assassinato pelo tio JANOT...mas não houve. GOPI? QUE GOPI? Não teve. Tio MÚCIO, nosso Ministro da Defesa ratificou: não houve Golpe nenhum...só houve PURO VANDALISMO por parte de alguns. GOPI é GOPI ... VANDALISMO é VANDALISMO. Teve 1 idiota que derrubou um Relógio. Derrubar Relógio não é GOPI ...é PURO VANDALISMO.
    2
    6



  • Wilson

    Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2025, 14h46
  • Ahhh "César" em que mundo tu vive?! na Disney como era prá ser o golpe? o Seu idolo bozo está encalacrado até c...);
    6
    1



  • Nilma

    Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2025, 14h38
  • Tudo vagabundo periquito do pé preto que recebe $$$ e benesses do Governo e fica tramando GOLPE!
    6
    2



  • Gervasio

    Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2025, 14h07
  • gente foi assustador o que vimos e o risco que o pais passou nas mãos dessa gente!
    8
    1



  • JOAO DA SILVA

    Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2025, 13h46
  • QUEM E O MANDANTE DA FACADO DO BOLSONARO , O QUE PRETENDIA O POVO QUER SABER CRIAR NARRATIVA HISTORINHA ,MEDINHO DO TRUMP AS VERDADES A TONA ELEIÇOES DE 22 SUJEITO SEM ELEITOR , NAO PODE SAIR AS RUAS E SO VAIA ONDE ESTA A VERDADE
    1
    2



  • Cuiabano

    Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2025, 13h24
  • Cadeia para esses criminosos perigosos!
    14
    1



  • César

    Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2025, 13h05
  • É um tal de teria, poderia, teoria, etc e tal. O general tem proximidade, mas pede pra outra pessoa dar o recado. Todas as acusações, mas todas mesmo, contra Bolsonaro, nenhuma "vingou". E isso desde o início de seu mandato.
    4
    9











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet