Mundo Sexta-Feira, 11 de Julho de 2025, 11h:00 | Atualizado:

Sexta-Feira, 11 de Julho de 2025, 11h:00 | Atualizado:

VEJA

Governo anuncia data para devolver valores descontados do INSS

 

CORREIO24 HORAS

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

previdencia-INSS.jpg

 

O pagamento dos valores descontados indevidamente de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) serão devolvidos a partir do dia 24 de julho. O anúncio foi feito pelo governo federal nesta quinta-feira (24). 

Os depósitos serão feitos em lotes diários a 100 mil beneficiários, até que todos os casos sejam concluídos. A devolução será feita em parcela única, com atualização monetária com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), desde a data de cada desconto até a inclusão do pagamento na folha. 

Para receber o valor referente aos descontos indevidos, os aposentados e pensionistas devem aderir ao plano de ressarcimento - o que pode ser feito a partir desta sexta-feira (11) . Para isso, basta acessar o aplicativo Meu INSS, com CPF e senha (veja o passo a passo abaixo). A adesão também pode ser feita presencialmente em agências dos Correios de todo o país. 

Depois da adesão, o valor será depositado automaticamente na conta em que o beneficiário já recebe o benefício previdenciário. Segundo o INSS, até agora a entidade recebeu 3,8 milhões de contestações (97,4% dos pedidos abertos). Cerca de 3 milhões dos casos (81%) ficaram sem resposta das entidades associativas sobre  os descontos. 

Como solicitar o ressarcimento

1 - Acesse o aplicativo Meu INSS com CPF e senha

2 - Clique em “Consultar Pedidos” e, depois, em “Cumprir Exigência” em cada pedido (se houver mais de um);

3 - Role a tela até o último comentário, leia com atenção e, no campo “Aceito receber”, selecione “Sim”

4 - Clique em “Enviar” e aguarde o pagamento





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • JOAO DA SILVA

    Sexta-Feira, 11 de Julho de 2025, 15h35
  • E QUANDO QUE VAO PRENDER OS QUE FIZERAM A PICARETAGEM O PRIMO DO LULA E UN DOS POVO VAGABUNDO , E A JUSTIÇA VAI ASSISTIR
    0
    0



  • zezinho

    Sexta-Feira, 11 de Julho de 2025, 13h13
  • E o dinheiro roubado vai ser devolvido aos cofres públicos ? Creio que vai, mas vai sair do nosso bolso... na imprensa tá um silêncio total, caladinhos...
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet