Neste sábado, 10, um homem de 51 anos morreu após ser atacado por um tubarão na praia de Piedade em Jaboatão dos Guararapes (PE), na região metropolitana de Recife. A vítima teve ferimentos graves na coxa e em uma das mãos, que segundo os bombeiros, foi amputada.
Ainda segundo a corporação, o homem foi encaminhado ao Hospital da Restauração, em Recife, mas chegou ao local sem vida.
Um testemunha informou ao portal G1 que a vítima, que estava bebendo com amigo, entrou na água por volta das 14h. O tempo estava nublado e a maré estava enchendo. Ela também disse que na hora do ataque só havia mais uma pessoa no mar além do homem que foi atacado.
De acordo com o Comitê Estadual de Monitoramento, desde 1992 já foram registrados 62 ataques de tubarão nas praias de Pernambuco. Em 25 casos, os banhistas morreram.
No local onde aconteceu o incidente deste sábado, conhecido como Igrejinha da Piedade, foram registrados 12 ataques de tubarão. Em 4 de junho de 2018, uma vítima foi atacada no mesmo local e também morreu.
As praias de Recife têm avisos de cuidado com os animais, mas elas são recorrentemente ignoradas por banhistas que se arriscam no mar e acabam atacados por tubarões.