Um homem matou a tiros um cachorro na manhã desta quinta-feira na Rua do Radialista, na Taquara, Zona Oeste do Rio. O crime ocorreu ao lado da Escola Municipal Julio Verne durante o horário de entrada de alunos do turno da manhã, causando pânico nas crianças e em pais e professores. Policiais da 32ª DP (Taquara) estiveram no local, mas prenderam o dono do cachorro, deixando o atirador livre.
O suspeito foi identificado como Antonio Colonese, dono do ‘Bar do Tuninho’, que fica na mesma rua. O cachorro pertencia a um morador de rua, identificado como Rafael, que cuida de animais abandonados e receberia apoio de moradores e de um pet shop com alimentos e tratamento veterinário.
De acordo com moradores, Antonio é conhecido na vizinhança pelos constantes maus tratos a animais, incluindo envenenamento. Na manhã desta quinta, ele teria saído do bar que é dono e, ignorando a presença de alunos na escola, atirou contra o animal.
“Ele comete diversas crueldades. O bar dele não fica nem perto de onde o rapaz ficava com os animais. Ele foi lá de manhã e atirou na frente de todo mundo”, contou um morador.