11:07
Um jovem de 21 anos foi autuado pela Polícia Civil de Santa Catarina após inventar um assalto para esconder da esposa que perdeu os dois salários do casal em apostas online. O caso aconteceu em Gaspar, no Vale do Itajaí, e foi divulgado na última terça-feira (17).
De acordo com a polícia, o rapaz procurou a delegacia no dia 7 de junho e registrou uma falsa denúncia de assalto. Ele afirmou que havia sido abordado por três criminosos no centro da cidade, que o agrediram e levaram R$ 4,2 mil — valor correspondente aos salários dele e da esposa.
O homem chegou a mostrar marcas da suposta agressão aos investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Gaspar. No entanto, a versão não se sustentou durante a apuração do caso.
Confissão após confronto com provas
Durante o interrogatório, após ser confrontado com as evidências, o homem confessou que a história era falsa. Ele admitiu que inventou o crime porque não queria contar à esposa que havia perdido todo o dinheiro em uma plataforma de jogos online.
Autor vai responder por falsa comunicação de crime
O delegado Felipe Martins, responsável pelo caso, registrou um termo circunstanciado, e o autor responderá judicialmente por falsa comunicação de crime, conforme previsto no Código Penal.