Mundo Quinta-Feira, 05 de Agosto de 2021, 10h:54 | Atualizado:

Quinta-Feira, 05 de Agosto de 2021, 10h:54 | Atualizado:

INTERNADO

Homem vai de “invencível” a defensor da vacina contra Covid

 

METRÓPOLES

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

internado.JPG

 

Um norte-americano que resistiu a tomar a vacina contra o novo coronavírus, que causa a Covid-19, acabou hospitalizado com a doença. Deixando o negacionismo de lado, o paciente agora está usando as redes sociais para encorajar outras pessoas a saírem de casa e buscarem imunização.

Travis Campbell, de 43 anos, está hospitalizado há mais de uma semana com complicações do vírus, que também infectou a esposa e dois de seus filhos. “Nós apenas pensávamos que éramos invencíveis”, disse a mulher, Kellie Campbell. “Estávamos tão ocupados, acabamos de nos mudar, e prolongamos a obtenção da vacina”, comentou ela à NBC News.

Kellie Campbell conta que Travis testou positivo em 22 de julho e seu estado de saúde piorou progressivamente. “Ele não conseguia recuperar o fôlego. Estava com febre, apenas letárgico, tinha dores. Foi apenas uma coisa após a outra”, disse ela. “Ele começou em uma sala normal, depois foi para uma sala de UTI da Covid e agora está na UTI pulmonar.”

Apesar de sua condição complicada, Travis Campbell aparece em vários vídeos compartilhados no perfil dele no Facebook. O conteúdo tem sido o mesmo: falar de sua condição e incentivar outras pessoas a se vacinarem.

Ele fala que o casal agora testemunha para todos os amigos “à prova de balas”, que é hora de proteger a família. “Nunca estive tão doente na minha vida!! Toda a minha família está com Covid. Sinceramente, me arrependo de não ter tomado a vacina. Estou a testemunhar para todos os meus amigos à prova de balas que estão a resistir: está na hora de proteger a sua família, não vale a pena ter danos pulmonares a longo prazo ou morte. Por favor, vá tomar a vacina”, escreveu Travis Campbell em um post no Facebook de 25 de julho.

Vacina deve ser prioridade

Em um vídeo postado da cama de hospital na terça-feira (3/8) à noite, Travis Campbell pediu aos seguidores que considerassem se preferiam planejar seus próprios funerais e despedidas ou se vacinarem. “Espero em Deus que todos os meus amigos e familiares não digam: ‘Alguém me dê um pedaço de papel e uma caneta'”, disse, fazendo uma referência ao gesto de muitos pacientes que temem pelo pior e escrevem mensagens aos parentes, por não conseguirem falar ou antes de serem intubados.

Enquanto sua família e médicos avaliam a condição de seu marido dia após dia, Kellie Campbell disse que seu conselho para os outros é sair e se vacinar imediatamente. “Se você tiver que se afastar do trabalho, se tiver que perder alguma coisa, você precisa tomar a vacina, porque não recebemos, e veja onde estamos agora. Essa deve ser sua prioridade”, finalizou.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet