Mundo Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019, 16h:13 | Atualizado:

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019, 16h:13 | Atualizado:

Notícia

Lewandowski proíbe PF de escolher jornalistas para entrevista de Lula

 

METRÓPOLES

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

lulajoia.jpg

 

Após uma guerra jurídica, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), impediu, nesta quinta-feira (25/04/19), que a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR) permita a presença de outros jornalistas na entrevista que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá conceder aos jornais Folha de S.Paulo e El País nesta sexta-feira (26/04/19).

O ministro atendeu a um pedido elaborado pela defesa do ex-presidente. “Esclareço que a decisão da Corte restringe-se exclusivamente aos profissionais da imprensa supra mencionados, vedada a participação de quaisquer outras pessoas, salvo as equipes técnicas destes, sempre mediante a anuência do custodiado”, despachou o ministro.

Lula estava impedido de conceder entrevista por uma decisão do ministro Luiz Fux, de setembro do ano passado, que revogava a autorização dada anteriormente pelo ministro Ricardo Lewandowski. Na última quinta-feira (18/04/2019), o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, liberou o ex-presidente para dar entrevistas aos dois veículos de imprensa que pediram autorização à Justiça para falar com ele na prisão.

Nesta quinta, a Superintendência da PF divulgou nota informando que decidiu autorizar a entrada de  jornalistas de outros veículos para acompanhar a entrevista que o ex-presidente concordou em conceder, com exclusividade, à Folha e El País. Após a manifestação, a defesa de Lula decidiu recorrer ao STF e conseguiu a autorização do ministro Lewandowski.

O magistrado esclareceu, no entanto, que STF autorizou os encontros apenas com os dois jornalistas, Mônica Bergamo (Folha) e Florestan Fernandes (El País).

Em nota divulgada após a decisão de Lewandowski, a PF informou durante a tarde que não será permitida a presença de outros jornalistas na entrevista.

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • BARBOSA

    Sexta-Feira, 26 de Abril de 2019, 09h15
  • PRA MIM O JUIZ SERGIO MORO ARMOU TODO ESSA FARSA , PARA ELE CHEGAR ONDE ESTA HOJE . SÓ QUERO LEMBRAR AO SR SERGIO MORO QUE O MUNDO DA VOLTA . FAZER ALGO OU ALGUÉM DE ESCADA PARA SUBIR SEM MÉRITO E MUITO FEIO.
    0
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet