04 de Abril de 2020,

Mundo

A | A

Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2020, 13h:35 | Atualizado:

Lula se encontra com Papa Francisco no Vaticano

Lula está desde quarta em Roma e foi encontrar o papa na Casa Santa Marca, um local onde o líder religioso costuma ter reuniões mais informais, longe dos protocolos do palácio.

Em sua conta pessoal no Twitter, o ex-presidente Lula publicou duas fotos do encontro informando que havia conversado com o papa sobre um "mundo mais justo e mais fraterno".

Em comunicado, o PT afirmou que entre os assuntos tratados estariam a luta contra a fome e as desigualdades. A reunião foi organizada por intermédio do presidente argentino Alberto Fernández, que visitou o papa em 31 de janeiro, segundo o partido.

Em 5 de fevereiro, Lula publicou nas suas redes sociais a intenção de encontrar o papa para agradecer a dedicação ao povo oprimido e "debater a experiência brasileira do combate à miséria". Além disso, queria agradecer pessoalmente pela solidariedade de Francisco quando estava preso, já que o papa respondeu uma carta durante o período. 

 

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Dona Matilde | Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2020, 19h00
    0
    0

    Será que é pra pedir perdão por roubar entre outros pecados capitais? Ou quer participar da Pastoral da Sobriedade? A igreja católica nunca virou as costas para ladrões.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS