Mundo Segunda-Feira, 01 de Abril de 2019, 10h:05 | Atualizado:

Segunda-Feira, 01 de Abril de 2019, 10h:05 | Atualizado:

DESTINO A BAHIA

Luzes apagam duas vezes antes de decolagem e passageiros deixam avião

 

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Rep

avi�o.jpg

 

Passageiros de um voo que partia de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, com destino a Brasília saíram da aeronave após as luzes do corredor apagarem duas vezes antes da decolagem, na manhã deste domingo (31).

Segundo a Latam, o voo LA4555 ‘passou por uma manutenção corretiva antes de iniciar o processo de decolagem’ e que seguiu viagem normalmente após o procedimento que é comum na aviação. Em nota, a companhia informou que o procedimento não afeta a segurança da aeronave, nem dos passageiros.

Quem continuou no voo da manhã chegou à capital com pouco mais de 1 hora de atraso, por vota das 12h. Já o publicitário que mora em Brasília, Samuel Barros, 27 anos, que preferiu descer e pegar outra aeronave com a família aguarda o próximo voo com destino a Brasília.

Samuel conta que deu uma ‘pane’ na eletricidade. "Apagou tudo, tudo mesmo. Luzes, ar condicionado. As dicas de segurança que estavam passando por vídeo apagaram na hora e a TV desligou. Ficou só aquele silencio. Depois o piloto falou que era o gerador do aeroporto”. Em pouco tempo, ele conta que a luz voltou e depois apagou tudo novamente. Foi quando os passageiros levantaram e pediram para sair da aeronave.

Segundo ele, cerca de 60 pessoas desceram após se sentirem inseguras. A Latam não confirmou o número, mas informou que parte desses passageiros saíram para que não perdessem as conexões e foram reacomodados em outros voos.

Eles receberam R$ 30 para almoçar e aguardam para embarcar em voo previsto para as 20h.

No momento do 'apagão', um funcionário teria avisado aos passageiros que era um procedimento normal e que o problema seria resolvido, mas muitos preferiram sair.

A companhia reforça que não houve nenhuma pane na aeronave. "A segurança é um valor imprescindível para a LATAM e todas as suas decisões visam garantir uma operação segura".

Voo precisou de fonte externa

Na terça-feira (26), outro voo que saía de Brasília com destino a Macapá atrasou a decolagem por conta de uma queda de energia elétrica.

Um vídeo obtido pelo G1 mostra o momento em que o piloto informa aos passageiros e à tripulação que seria preciso uma fonte de energia externa para ligar o avião (veja vídeo). O procedimento é semelhante ao de “chupeta”, realizado em carros quando falha a bateria.

A imagem mostra os passageiros no escuro enquanto escutam a mensagem do piloto.

Em nota, a Latam disse que "não houve 'pane elétrica'" no voo LA-3528. Segundo a empresa, a "aeronave passou por uma queda momentânea de energia antes do acionamento dos motores, ainda em solo, sem qualquer impacto para a segurança da aeronave e de seus passageiros".

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet