30 de Maio de 2020,

Artigos

Mundo

A | A

Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 22h:30 | Atualizado:

CONGRESSO

Maia diz que Bolsonaro ouve mais rede social

images (15).jpeg

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse na manhã desta terça-feira, 7, que tinha certeza que o presidente Jair Bolsonaro não iria demitir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Na segunda, o ministro foi novamente alvo dos ataques do mandatário e circularam informações de que ele estaria fora do governo. 

"Bolsonaro não vai demitir um ministro popular como ele. A decisão de manter Mandetta não foi política, Bolsonaro ouve mais as redes sociais do que o Congresso", disse Maia, destacando que o mandatário é uma pessoa inteligente, ao contrário do que muitos pensam, e como o ministro da Saúde conquistou a confiança da sociedade, sabe que não pode tirá-lo do posto.

Maia participa de uma "live" nesta manhã, promovida pela Necton Investimentos, com o tema "Orçamento e saúde fiscal de longo prazo: desafios estruturais", Conduzido por Marcos Maluf, CEO da Necton, e o economista-chefe da corretora, André Perfeito.

Ao falar do presidente Jair Bolsonaro, Maia destacou que seria bom no segundo semestre ele manter uma boa relação com o Congresso Nacional. O presidente da Câmara disse que não apenas o Brasil, mas vários outros países, irão aumentar o seu nível de endividamento. "Me preocupa a segunda onda de gastos que o governo terá que fazer para retomar investimentos", afirmou, destacando que no longo prazo as coisas voltarão ao normal, mas no curto governo terá que retomar investimentos.

Indagado sobre o uso do fundo eleitoral para o combate ao coronavírus, como defendem alguns segmentos, Maia disse: "Eu até acho que o fundo eleitoral já foi usado; debate é só para enfraquecer Parlamento". E voltou a dizer que é o momento de o governo usar os recursos que dispõe em meio à crise. "Só não se pode pensar que eleição - para a democracia - não é importante."

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Pacufrito | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 08h53
    1
    0

    Esta certo presidente em ouvir mais a sociedade do que este congresso imoral, este congresso contaminado por ienas que só pensam neles, me diga ai senhor presidente da câmara, o que foi que este congresso de imorais fez até agora de prático, de objetivo, para ajudar a sociedade, diminuiram ou acabaram com algum privilégio dos políticos ou do judiciário, ou do setor público??? aponta só uma medida que acabou com privilégios, não tem, este nhonho é só conversa fiada, até o fundo leitoral eles não querem abrir mão, segundo este mesmo imoral, é mais importante a democracia que algumas vidas... o Bolsonaro fala muito bobagem, fala e faz muita coisa que não deve, mas o que esta pegando com estes imorais, é que ele não se vende, até agora não ha corrupção, não ha distribuição de cargos para estes imorais, este é o problema.

  • Moreira | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 08h21
    2
    0

    Cala boca Botafogo

  • SERVIDORES | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 08h10
    2
    0

    ESSE MAIA ESTÁ LOUCO PARA ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA...

  • Márcio | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 08h03
    1
    0

    Com que moral esse corrupto quer falar alguma coisa? é um corrupto que comanda uma organização criminosa. Tramou para derrubar o 13º do Bolsa Família, contra a carteirinha gratuita para estudantes.É um sem moral. Mas, alguns idiotas gostam mesmo de criticar o presidente que, como todos tem seus defeitos, mas, não é ladrão como os governos anteriores. Mas, pelo jeito, muitos gostavam é das políticas sujas, dos acordos feitos nos porões do Congresso que visava, apenas, desviar dinheiro público para si.

  • Marcos Justos | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 07h27
    1
    0

    Exatamente, a rede Social se tornou a Voz do povo, afinal, por ela à população expressa seus anseios. Quanto ao CONGRESSO, infelizmente este não expressa a vontade do povo, lá eles só expressam a Vontade de uma Minoria com interesses próprios. A verdade é que o Povo tá de saco cheio com Deputados e Senadores que vem Boicotando os interesses da População, não deixam o PRESIDENTE Governar. Até que enfim o Rodrigo Maia disse algo coerente.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS