Mundo Segunda-Feira, 07 de Abril de 2014, 09h:15 | Atualizado:

Segunda-Feira, 07 de Abril de 2014, 09h:15 | Atualizado:

Notícia

Médicos param em atos por qualificação da saúde no País

 

Terra

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Médicos de todo o País participam de atos organizados nesta segunda-feira por ocasião do Dia Mundial da Saúde. A categoria vai às ruas em diversas cidades para protestar por maior qualificação do atendimento à população e por melhores condições e valorização do trabalho dos médicos, tanto no setor público quanto na saúde complementar.

Os protestos envolvem a paralisação parcial das atividades em pelo menos três Estados. No Rio de Janeiro está prevista uma "paralisação relâmpago". Os atendimentos também serão afetados em São Paulo e no Pará. Os médicos de Minas Gerais anunciaram que não pararão, mas saem às ruas em ato em frente à Assembleia Legislativa de Belo Horizonte. Protesto similar foi convocado pelso profissionais do Acre.

“Será um movimento geral pela melhoria da saúde da população", afirmou o coordenador da Comissão Nacional de Saúde Suplementar (Comsu) e 2º vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Aloísio Tibiriçá. "Não queremos prejudicar o paciente, por isso queremos que o governo se posicione na defesa da população e dos profissionais de saúde".

Até as 10h não havia um balanço oficial do Conselho Federal de Medicina sobre a mobilização dos médicos nesta segunda.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet