Mundo Terça-Feira, 29 de Abril de 2014, 13h:29 | Atualizado:

Terça-Feira, 29 de Abril de 2014, 13h:29 | Atualizado:

Notícia

Metade do eleitorado desconhece caso Pasadena, diz pesquisa

 

Terra

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Apesar dos esforços da oposição para desgastar o governo diante do escândalo envolvendo a compra da refinaria americana de Pasadena, pesquisa do Instituto MDA contratada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e divulgada nesta terça-feira aponta que quase metade do eleitorado nunca ouviu falar no caso.

Segundo o levantamento, 49,5% dos respondentes nunca ouviram falar das denúncias; 30,3% dizem acompanhar as notícias sobre o assunto; e 19,9% apenas ouviram falar a respeito.

Dentre os que acompanham o assunto ou pelo menos ouviram falar, 91,4% defendem a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a compra, 80,5% acreditam que houve irregularidade na aquisição feita pela Petrobras e 66,5% consideram que Dilma é responsável porque deveria se informar melhor antes da aprovação do negócio.

Em 2006, época da compra da refinaria de Pasadena, Dilma presidia o conselho de administração da Petrobras. Diante das denúncias de que a compra teve seu aval, a presidente esclareceu, por meio de sua assessoria, que havia sido mal informada e induzida a erro na aquisição.

A sondagem CNT/MDA aponta que apenas 22,3% consideram a presidente uma boa gerente, marca da gestão Dilma no início do governo. Para 44,8%, Dilma é uma gerente regular e 30,6% não consideram a presidente como uma boa gestora.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet