26 de Fevereiro de 2020,

Mundo

A | A

Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2014, 13h:53 | Atualizado:

Michel Temer lamenta morte de Campos e se diz ‘chocado’ com acidente

O vice-presidente da República Michel Temer (PMDB) divulgou nesta quarta-feira (13) uma nota lamentando a morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB). 

Candidato à reeleição de vice na chapa da presidente Dilma Rousseff (PT), Temer diz que “não há palavras para descrever a tragédia que hoje se abateu sobre a política brasileira”.

O vice de Dilma diz que está “chocado” com a notícia do acidente com o avião do adversário: 

“Eduardo Campos era um político de princípios e valores herdados de sua família e levados com dignidade e honra por toda sua trajetória no Parlamento e no Executivo. Assim como todo o país, estou chocado com esse acidente e com as perdas para amigos e familiares. Que Deus dê conforto a seus filhos, a sua mãe, familiares e a tantos admiradores que deixou órfãos neste triste dia”, declarou Michel Temer.

Trajetória

Eduardo Campos, 49 anos, estava no avião que caiu na manhã desta quarta-feira em Santos, litoral de São Paulo. 

O presidenciável cumpriria agenda de campanha na cidade e, segundo informações iniciais, o avião que o transportava na campanha tentou pousar e devida ao mal tempo, teve que arremeter e não conseguiu estabilidade para retornar o plano de voo.

O avião transportava ainda outros cinco assessores de campanha e integrantes da equipe do presidenciável. São eles: Pedro Valadares, Carlos Percol, Alexandre Severo e Marcelo Lyra.

O acidente ocorre no mesmo dia 13 de agosto em que o avô de Eduardo Campos, Miguel Arraes, que também foi governador de Pernambuco, faleceu.  

Arraes morreu em 2005, vítima de complicações dos sistemas cardíacos e respiratórios. Era o grande mentor do presidenciável do PSB morto nesta quarta-feira.  

Eduardo deixa a esposa Renata e mais cinco filhos. O último deles, nascido há poucos meses, recebeu o nome de Miguel, em homenagem ao avô comunista do pai.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS