Mundo Sexta-Feira, 22 de Março de 2024, 12h:27 | Atualizado:

Sexta-Feira, 22 de Março de 2024, 12h:27 | Atualizado:

OUÇA ÁUDIO

'Moraes é a lei e prende e solta quando e como quiser’, diz Cid

 

R7 NOTÍCIAS

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Mauro Cid

 

Um áudio do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, revelou críticas do militar ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. Na gravação, obtida pela RECORD, Cid diz que o ministro “é a lei” e que ele age da forma como bem entender. Ouça o áudio a seguir.

 

“O Alexandre de Moraes é a lei. Ele prende, ele solta, quando ele quiser, como ele quiser. Com Ministério Público, sem Ministério Público, com acusação, sem acusação. Se eu não colaborar, vou pegar 30, 40 anos [de prisão]. Porque eu estou em [inquérito sobre] vacina, eu estou em joia”, comentou Cid.

Na gravação, o ex-ajudante de Bolsonaro afirma que Moraes “já tem a sentença pronta” dos inquéritos dos quais é relator e que apenas aguarda “o momento mais conveniente” para ordenar as prisões dos investigados.

“O Alexandre de Moraes já tem a sentença dele pronta, acho que essa é que é a grande verdade. Ele já tem a sentença dele pronta. Só está esperando passar o tempo. O momento que ele achar conveniente, denuncia todo mundo, o PGR acata, aceita e ele prende todo mundo”, reclamou.

Nesta sexta-feira (22), Cid vai prestar depoimento ao STF para esclarecer o conteúdo do áudio. Por causa da gravação, a Polícia Federal avalia anular o acordo de delação premiada firmado pelo militar com a corporação e homologado pelo Supremo. Se o acordo for rescindido, Cid perde benefícios e pode voltar à prisão. A informação foi confirmada pelo R7.

Em nota, a defesa de Cid disse que o militar passa por um momento de angústia pessoal devido às apurações da PF e que as falas dele "não passam de um desabafo em que relata o difícil momento e a angústia pessoal, familiar e profissional pelos quais está passando, advindos da investigação e dos efeitos que ela produz perante a sociedade, familiares e colegas de farda".





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • Gordo

    Sexta-Feira, 22 de Março de 2024, 21h33
  • Vai, gayzão traíra do caralho. Confiou no cabeça de ovo, sifu
    0
    0



  • Sociedade

    Sexta-Feira, 22 de Março de 2024, 17h49
  • ATE QUE EM FIM ACHOU UM PARA FALAR A VERDADE...FALOU TUDO E MAS UM.POUCO
    0
    0



  • Cavalo Louco

    Sexta-Feira, 22 de Março de 2024, 16h52
  • TEJE PRESO !!!......de novo.....desmaiou.....kkkkkk...enfia o dedo no C´´´´´que acorda......bolsonarista é chegado no dedo no Tóba....
    0
    0



  • Carlos Nunes

    Sexta-Feira, 22 de Março de 2024, 15h43
  • Coitadinho do menino Charlinho. tome vergonha, assuma suas responsabilidades e tenha hombridade o mínimo de decência, honre as calças que você veste. E vergonhoso esse mimimi choradeira, PARE DE MIMIMIM, VAI FICAR CHORANDO ATÉ QUANDO?
    1
    4



  • Carlos Nunes

    Sexta-Feira, 22 de Março de 2024, 13h23
  • Pois é, resta saber Quem deu esse SUPER-PODER pro tio Xandão? Alguns comentaristas políticos dizem que a culpa é do tio Pacheco & tio Lira...fraquíssimos, que só ficaram assistindo isso. Como faz falta um Ulisses Guimarães que jamais permitiria isso. O ex-Desembargador SEBASTIÃO COELHO já disse, numa entrevista, que pode apontar TUDO o que tio Xandão já passou por cima da Constituição e das Leis. Passar por cima da Constituição é antidemocrático pra burro...É o verdadeiro Golpe. Outro comentarista disse que um dos melhores livros sobre Direito Constitucional é de autoria do tio Xandão...e que ele atualmente não aplica nem o que escreveu em seu próprio livro...tá irreconhecível. De repente o Supremo virou um bicho papão...Dr. SEBASTIÃO COELHO na defesa presencial de uma ré do dia 8 de Janeiro, chamou os membros do Supremo de OS 11 ODIADOS...A advogada que também fez a defesa presencial, chorou e disse que tinha MEDO do Supremo. Já houve até MORTE, o CLEZÃO - CLERISTON DA CUNHA, foi assassinado por falta de atendimento médico adequado e urgente recomendado pelo laudo...Tio Xandão impediu que ele fosse liberado pra atendimento médico. Num país sério esse assassinato é pior do que o quebra-quebra do dia 8...Móveis, janelas, portas, etc, podem ser repostas...VIDA NÃO. O CLEZÃO - pai de família da raça negra, foi privado de sua vida. Perai, RAÇA NEGRA...será que teve RACISMO no meio?
    5
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet