O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes tirou o sigilo de decisão que impõe o uso de tornozeleira eletrônica e o recolhimento noturno ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), entre outras medidas restritivas. Clique aqui e veja a íntegra do documento:
O STF acredita que Jair e Eduardo Bolsonaro tentaram submeter a Suprema Corte às ordens de Donald Trump. Na decisão, Moraes afirma que Jair “está participando dolosa e deliberadamente de forma ilícita, conjuntamente com seu filho, Eduardo Nantes Bolsonaro” de maneira hostil e utilizando “negociações espúrias e criminosas com patentes fornecidas à Justiça e clara especificamente de coagir esse corte”, diz o documento.
STF alega que há risco de fuga e, por isso, Bolsonaro já está usando tornozeleira eletrônica. “Necessidade urgente e indeclinável”, apontou Moraes no documento sobre a aplicação de medidas “para evitar a fuga do réu”.
Moraes ainda citou Machado de Assis ao falar sobre a tentativa de Bolsonaro e seu filho de interferir na soberania brasileira. "A soberania nacional é a coisa mais bela do mundo, com a condição de ser soberania e de ser nacional", o trecho foi retirado do livro 'Crônicas: Obras completas de Machado de Assis'. “A Soberania Nacional não pode, não deve e jamais será vilipendiada, negociada ou extorquida”, reafirmou Moraes no documento.
PF apreendeu dólares, reais e celulares de Bolsonaro em nova operação. A Polícia Federal cumpriu mandatos nesta sexta (18) na casa do ex-presidente e no escritório do PL. Foram apreendidos cerca de US$ 14 mil, R$ 8 mil e o celular dele.
Bolsonaro terá que usar tornozeleira eletrônica e será monitorado. A medida foi determinada por Alexandre de Moraes, ministro do STF, e previsões de vigilância eletrônica 24 horas por dia.
Ex-presidente foi proibido de acessar redes sociais e falar com Eduardo. O ministro também vetou contato com o filho, que está nos EUA submetido por avaliações contra Moraes.
Moraes impõe recolhimento noturno e isolamento diplomático. Bolsonaro terá que permanecer em casa das 19h às 6h e nos fins de semana, além de ser proibido de falar com diplomatas ou ir às embaixadas.
Dona Aureliana - Dr Fabio
Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025, 16h05Carlos Nunes
Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025, 15h32