12 de Agosto de 2020,

Artigos

Mundo

A | A

Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 04h:42 | Atualizado:

Prefeito diz que comércio será reaberto ‘morra quem morrer’

O prefeito de Itabuna (BA), Fernando Gomes, causou polêmica nas redes sociais ao anunciar a reabertura do comércio para o próximo dia 9 de julho. No vídeo em que anuncia a decisão, ele afirma: “abre dia 9, morra quem morrer”.

“Primeiro, lutar pela vida, a vida é uma só. [Depois que] morrer, acabou [a vida]. Não tem fortuna, não tem pobreza, não tem falência, não tem nada. Mas não posso abrir uma coisa que não tenho cobertura. Com a dúvida, com os nossos morrendo por causa de um leito em Itabuna, vou transferir essa abertura. No dia 8, mandei fazer o decreto, que no dia 9 abre, morra quem morrer”, disse o prefeito em entrevista coletiva realizada por meio da internet na última terça-feira (30).

“Nossos atos, como cidade com maior testagem e uma das que há mais tempo permanece com o comércio fechado só reforçam o nosso compromisso pela vida da nossa população. Tenho cinco mandatos como prefeito, o povo de Itabuna me conhece”, disse o prefeito em nota.

Segundo o boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) divulgado nesta quarta-feira (1º), Itabuna já teve 2.748 casos confirmados de Covid-19 e 58 mortes desde o início da pandemia.

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS