Mundo Quinta-Feira, 08 de Julho de 2021, 14h:07 | Atualizado:

Quinta-Feira, 08 de Julho de 2021, 14h:07 | Atualizado:

IMUNIZAÇÃO

Prefeitura de São Paulo antecipa vacinação de pessoas com 38 e 37 anos contra a Covid-19

 

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Vacinacao.jpg

 

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (8) que a vacinação de pessoas de 38 e 37 anos será adiantada na cidade contra a Covid-19. Ela vai vai acontecer a partir desta sexta-feira (9) para quem tem 38 anos e na segunda-feira (12) para quem tem 37 anos (veja calendário abaixo).

Os dois grupos, que contam com aproximadamente 294 mil pessoas, tinham data definida para começar a imunização a partir de segunda (12), mas o calendário foi revisto pela gestão municipal após recomendação do governo de SP.

“Amanhã [sexta] não teríamos vacinação, a gente só faria repescagem. Mas amanhã, quem tem 38 anos pode ir nos nossos mais de 60 pontos de vacinação da cidade se vacinar e na segunda-feira, quem tem 37 anos”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes (MDB) durante a manhã.

Toda a rede municipal de saúde funcionará nesta sexta (9) para atender os paulistanos de 38 anos, segundo a gestão municipal. No sábado, a repescagem vai acontecer somente nas 85 AMAS/UBS integradas da cidade.

No estado inteiro, o governo estuda a antecipação da segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer para tentar barrar a disseminação da variante delta, que surgiu na Índia e é considerada mais transmissível, como mostra o vídeo abaixo.

Nesta quinta-feira (8) começaram a ser vacinadas as pessoas com 39 anos na cidade. Para se imunizar é obrigatório apresentar comprovante de residência na capital e um documento de identificação.

Segundo o prefeito de SP, a antecipação dos dois grupos será possível porque a capital e o governo de SP receberam remessa extra de doses de vacina nesta quarta (7).

Também nesta quarta-feira (7), o secretário municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, informou ao G1 que, se a entrega de vacinas contra a Covid-19 continuar no ritmo atual, toda a população adulta da cidade deve ser vacinada com a primeira dose da vacina até o início do mês de agosto.

Calendário atualizado de vacinação na capital:

Quinta-feira (8/7): 39 anos - 143 mil pessoas

Sexta-feira (9/7): 38 anos - 145 mil pessoas

Sábado (10/7): Repescagem de 41 a 38 anos e D2 de todos os grupos

Segunda-feira (12/7): 37 anos - 149 mil pessoas

(Datas das outras idades ainda não foram divulgadas pela Prefeitura de SP)

Pelo Filômetro, é possível acompanhar a situação de espera nos postos de vacinação contra Covid-19 que estão em funcionamento na cidade.

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, cerca de 87 mil pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada na cidade e devem procurar os postos no período de repescagem para completarem o esquema vacinal.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet