Mundo Terça-Feira, 15 de Julho de 2025, 06h:00 | Atualizado:

Terça-Feira, 15 de Julho de 2025, 06h:00 | Atualizado:

JUSTIÇA

'Querem me destruir por completo', diz Bolsonaro, réu por tentativa de golpe

 

CORREIO24 HORAS

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

BOLSONARO.jpg

 

No mesmo dia em que a Procuradoria-Geral da República se prepara para apresentar as alegações finais na ação penal do chamado "núcleo 1" da investigação sobre a tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a se manifestar nas redes sociais. Sem mencionar diretamente a PGR ou o Supremo Tribunal Federal (STF), ele afirmou estar sendo alvo de uma ofensiva política e pessoal.

"Querem me destruir por completo - eliminar fisicamente, como já tentaram - para que possam, enfim, alcançar você. O cidadão comum. A sua liberdade. A sua fé. A sua família. A sua forma de pensar", escreveu Bolsonaro.

Ainda na publicação, ele alegou que há uma tentativa de silenciar opositores. "Qual democracia permite apenas um lado falar, pensar e existir?", questionou. E completou: "E se não podem calar com censura, tentam com ameaças, inquéritos, prisão ou até com a morte. Não se enganem: se hoje fazem isso comigo, amanhã será com você".

A manifestação do ex-presidente ocorre no mesmo dia em que o procurador-geral da República, Paulo Gonet, deve apresentar o parecer final sobre os réus do núcleo que, segundo o inquérito, participou da elaboração de um plano para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

O grupo é composto por oito investigados, entre eles Bolsonaro. Também são réus Mauro Cid, tenente-coronel e ex-ajudante de ordens; Walter Braga Netto, general e ex-ministro da Defesa e da Casa Civil; Alexandre Ramagem, deputado e ex-diretor da Abin; Almir Garnier, almirante e ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do DF; Augusto Heleno, general e ex-ministro do GSI; e Paulo Sérgio Nogueira, general e ex-ministro da Defesa.

O documento de Gonet será a última manifestação da acusação antes do julgamento do mérito da ação penal e reúne as provas colhidas durante a fase de instrução do processo.





Postar um novo comentário





Comentários (9)

  • Moraes

    Terça-Feira, 15 de Julho de 2025, 14h07
  • Tomara que morra na cadeia, vagabundo golpista !
    6
    1



  • Ronaldo Acosta

    Terça-Feira, 15 de Julho de 2025, 09h10
  • Não esquenta! O seu está guardado.
    9
    2



  • muito louco

    Terça-Feira, 15 de Julho de 2025, 08h44
  • Esse tal de Carlos Nunes, precisa ir urgente ao médico, pois diarreia cerebal mata, e o caso dele é grave.
    8
    1



  • muito louco

    Terça-Feira, 15 de Julho de 2025, 08h40
  • O patriota em pauta, genocida, ladrão de joias, terrorista, golpista, corrupto, é veneno puro para a democracia, e para extirpar viboras, só exterminando, e assim será feito, o canalha vai sair do mapa, se Deus quiser.
    9
    2



  • observadoor

    Terça-Feira, 15 de Julho de 2025, 07h58
  • Vcs não precisam de ajuda para ser eliminados,devido a suas "inteligencia"limitrofe,vocabulo restrito,ahistorico,terraplanista,negacionista e produção de provas contra si mesmo,já se incumbem dessa tarefa,se estivessemos em um Estado recissorio já estariam umló.,em um Estado Republicano,mesmo com provas produzidas por vcs mesmo,é dado do direito de se defender,diretoesperniare,SEM ANESTIASEM ANESTIA
    3
    4



  • Elis Pereira

    Terça-Feira, 15 de Julho de 2025, 07h46
  • Esse Carlos Nunes é um lunatico. Será que ele nao percebe que essas intervenções do Trump querendo botar bedelho ate na justiça brasileira nada tem a ver com dolares mas sim com encheção de saco dessa familia bolsonaro ai pro tal mito nao ir preso, tadinho? me poupe...nos poupe! ninguem é tonto aqui.
    14
    6



  • toni

    Terça-Feira, 15 de Julho de 2025, 07h40
  • Nem é questão de destruir ninguém, é questão de justiça. Vemos todos os dias pessoas sendo presas e julgadas pagando seus crimes: tráfico, roubo, furto, homicídio, etc. Porque os bonitão que rasgaram a constituição, meteram tentativa de golpe, roubo de joias, etc querem anistia e ficar livre da cadeia. Se for pra anistiar então que anistie todos os presos. Serão aproximadamente 400.000 bandidos hj presos livres da cadeia nas ruas. Se pode anistiar um anistia todos. Não anistiar ninguém e cada um paga pelo seus erros
    17
    5



  • Carlos Nunes

    Terça-Feira, 15 de Julho de 2025, 07h38
  • Pois é, tio GONET é a maior decepção da História do Brasil. Deixou que o CLERISTON DA CUNHA morresse. Havia laudo médico pedindo que o CLEZÃO fosse liberado pra tratamento médico...a PGR pediu a liberação urgente. Mas tio XANDÃO não atendeu. Como doença não espera liberação aparecer, CLEZÃO morreu. Após a morte de CLEZÃO, tio GONET não abriu nenhum Inquérito pra averiguar essa morte e responsabilizar que não liberou. Não liberar uma pessoa pra tratamento médico quando mais precisava é DESUMANO. É grave atentado à Declaração Universal dos Direitos Humanos. Não se faz isso nem com animais. A Imprensa revelou que tio GONET poderá ser incluído nas sanções do tio TRUMP. O cadáver do CLEZÃO exige Justiça. Esse crime não pode ficar Impune. A viúva e as filhas do CLEZÃO exigem Justiça. Por que deixou CLEZÃO morrer
    6
    12



  • Carlos Nunes

    Terça-Feira, 15 de Julho de 2025, 06h55
  • Pois é, essa turma do nós derrotamos o Bolsonarismo nem escondem mais a perseguição feroz, sobre Bolsonaro e toda a Direita brasileira. Tio TRUMP tá certo. Bolsonaro é o Presidente mais perseguido da História do Brasil. É tudo culpa do Bolsonaro. Se tio Lula e tio HADDAD afundarem a Economia brasileira...É culpa do Bolsonaro. Só que ninguém acredita nisso. Tio Lula provocou os Estados Unidos, quando quis riscar O DÓLAR do mapa. Já saiu a matéria: Chanceler da Rússia diz que ideia de criar moeda para peitar o d9lar foi de Lula. Tio Lula, junto com o BRICS, vão afundar o Brasil. Vão levar o Brasil a uma maior crise da História. Deixa o Dólar em paz. Por que intrometer com O DÓLAR? Cismou com O DÓLAR?
    7
    12











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet