Mundo Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024, 03h:00 | Atualizado:

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024, 03h:00 | Atualizado:

MORTE DE CÃO

Senacon dá 2 dias para Gol prestar esclarecimentos

 

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

joca.JPG

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, notificou, na terça-feira (23) para que, em até dois dias, a Gol preste esclarecimentos sobre a morte do cachorro Joca após erro de destino durante o transporte aéreo. A companhia aérea terá de esclarecer qual a metodologia e a política de transporte de animais praticada, além de informar sobre os procedimentos de reparação no caso do golden retriever que morreu na segunda (22).

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) não faz a regulação do transporte aéreo de animais, exceto o de cão-guia, que é regido pela Resolução 280, de 2013. Segundo a Senacon, cada empresa aérea possui uma regra de transporte que especifica o tamanho e o peso para o animal viajar na cabine ou no compartimento de carga do avião. As empresas devem informar, previamente, as suas normas e as condições necessárias ao transporte garantindo segurança aos passageiros, tripulantes e ao próprio animal.

O animal embarcaria originalmente com destino a Sinop (MT), onde moraria na cidade com o tutor João Fantazzini Júnior, mas foi enviado para a capital cearense após erro do serviço de transporte de animais da empresa aérea Gol. O trajeto do animal que seria de até 2 horas e 30 minutos durou cerca de 8 horas.

A empresa assumiu a falha, e disse, em nota, que o cachorro morreu no desembarque no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande SP.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • josimar delarmi dos santos

    Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024, 12h50
  • PQP é só um cachorro...
    0
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet