Um assessor especial da Secretaria de Governo (Segov) do Distrito Federal costuma usar um carro oficial descaracterizado, que pertence à pasta, para ir todos os dias a uma academia no Gama. O servidor comissionado estaciona a viatura, com placa vinculada e rotolight interno, sempre nas proximidades da SmartFit, para malhar nas primeiras horas da manhã.
Ao longo de uma semana, Rômulo Gomes Tiago foi filmado tanto chegando com o carro oficial quanto deixando a academia depois de se exercitar, sempre a bordo do Polo branco que pertence à Segov. As imagens foram feitas em diversos dias, na última quinzena de junho. Em um dos trechos, o servidor acaba de malhar e vai em direção ao carro usando roupas esportivas.
A utilização de veículos oficiais para atividades não relacionadas ao serviço público pode gerar sanções, como multas, ressarcimento ao erário e até mesmo processos administrativos ou criminais O uso de viaturas do Governo do Distrito Federal (GDF) para fins particulares é proibido e pode configurar crime de improbidade administrativa.
A coluna acionou a Secretaria de Governo por meio da assessoria de comunicação para saber quais medidas seriam adotadas em relação ao uso irregular do carro oficial. A pasta informou que “não compactua com o uso indevido de seus carros oficiais. Diante da informação recebida, a pasta vai promover a devida apuração e providências cabíveis”, diz a nota da Segov.
Sócrates
Quarta-Feira, 02 de Julho de 2025, 22h50