Que a deputada federal pelo PSL Joice Hasselmann e a polêmica andam de mãos dadas ninguém duvida. Processada por plágio quando era jornalista, demitida após atacar e acusar a ex-presidente Dilma Rousseff num vídeo, apontada por vazar conversas sigilosas de seu partido e ainda de encrencar com Eduardo Bolsonaro, a líder do governo na Câmara coleciona críticas e desafetos.
Esta semana, a deputada voltou a pipocar nas redes sociais após ressuscitarem um vídeo de sua websérie “Pensando juntos”, que começou em janeiro de 2018, já como alavanca de sua candidatura política.
O motivo? Joice atua como ela mesma em todos os vídeos. Mas um em especial irritou muita gente, assim como levou também às gargalhadas. No episódio “O chefe entrega o governador”, Joice vai atrás de uma fonte que pode dar a ela pistas dos políticos posteriormente enquadrados na Lava-Jato, ligados a um traficante, que mandaria e desmandaria no país.
Metida numa calça arrochada, bem maquiada e escovada, a então jornalista é levada até sua fonte por um capanga forte e bonitão, com pinta de go-go boy e colocada no porta-malas de um carro, Joice segue em sua interpretação como atriz, falando sozinha num monólogo com a câmera.
Já numa mansão cinematográfica (a deputada gastou um bom dinheiro ao fazer todas as gravações nos Estados Unidos), Joice é escoltada pelo bandido bonitão que a encosta na parede e começa a revista.
E foi justamente esta cena que gerou vários comentários e revolta. Muitos internautas acreditam que, ao romantizar seu intrépido cotidiano jornalístico na busca pela verdade, Joice extrapolou o bom senso, e teria incitado o assédio e a violência contra a mulher, numa versão, que acreditam os internautas, parece mais a introdução de um filme para adultos. “Eu queria muito evitar dizer que parece introdução de filme pornô ruim, mas não tem como, gente”, “As piscadinhas que ela dá e a empinadinha pra tentar parecer minimamente interessante não tem preço”, “Juro que não sei o que ela tentou fazer com isso. Não sei se é publicidade pró armamentista ou pornô. Não sei se ela tá defendendo a família ou expressando um desejo. O pior de tudo não é isso. O pior é isso ser feito por uma parlamentar”, “Joice Hasselmann fez aula na escola de atores Alexandre Frota.”, “ A família tradicional brasileira está muito bem representada.”, “É a Joice hasselmann?... Cacilda Becker, é mesmo”, “O que me intriga é, pq postaram Isso? Cortina de fumaça? Ou ela perdeu o senso de vez?”, “Pena, nós levamos a Joice muito a sério e na ânsia de subir no governo, cada vez mais ela ridiculariza o cargo que ocupa,como dizia Juca Chaves...Coitadinho do Brasil”, “Como a pessoa pode descer tão baixo moralmente?”, “é péssima jornalista, péssima deputada e agora péssima atriz”, “Se ela por acaso tivesse uma arma, iria fazer o que, mesmo?”, “Imagine quantas mulheres mais serão estupradas por "conges" armados, beneficiados pela facilitação do acesso às armas. Encenação esclarecedora Joice!”, foram alguns das centenas de comentários sobre o vídeo.
Amanda Duarte
Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 09h08Eduardo
Quinta-Feira, 16 de Maio de 2019, 22h45Seu Jac? Poconeano
Quinta-Feira, 16 de Maio de 2019, 21h06Mec?nico
Quinta-Feira, 16 de Maio de 2019, 19h50Said Joseph
Quinta-Feira, 16 de Maio de 2019, 17h40Areal
Quinta-Feira, 16 de Maio de 2019, 16h31Jeca tatu ningu?m da silva tiziu analfab
Quinta-Feira, 16 de Maio de 2019, 15h01Rog?rio
Quinta-Feira, 16 de Maio de 2019, 14h59