25 de Maio de 2020,

Opinião

A | A

Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 06h:00 | Atualizado:

Charlles Setúbal

A quebra do Brasil pela China

charlles46 preto e branco.jpg

 

O atual governo recebeu uma herança desgraçada de quase 16 (dezesseis) anos de PT. O atual governo não faz a prática da velha política, isto é, o TOMA LÁ, DA CÁ. O Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal),  além do STF (Supremo Tribunal Federal), não deixa o presidente governar, sempre agindo contra o interesse público, fazendo com que a burocracia e a vingança sejam elementos fundamentais para fomentarem o fracasso no governo JAIR BOLSONARO.

Os grandes partidos estão sem poder  usurpar, ou seja, não estão podendo usar a MÁQUINA ESTATAL como estavam acostumados, pois hoje há um HOMEM no poder Executivo que impede tudo isso e se chama BOLSONARO. Com ele não há conversa para os "rêmoras", pois na presidência da República há um HOMEM e isso eles não aguentam. Querem causar toda forma de prejuízo ao atual presidente. E, para isso, aproveitam e pegam CARONA no CORONA, isto é, associam-se inclusive com a CHINA COMUNISTA para tentarem alcançar o poder de uma forma vil e covarde, atropelando as leis e a ordem, associada à Rede Globo e à nova aquisição dos Chineses: a Rede BANDEIRANTES.  Não basta terem surrupiado o país em 24 (vinte e quatro) anos de governo esquerdista, incluindo o governo Fernando Henrique Cardoso (FHC).

A revolta de parte da grande imprensa deve-se porque o governo BOLSONARO cortou a grana para as antigas mamatas das esquerdas que estavam incrustadas no Governo Federal, assim como cortou verbas de várias concessionárias de Televisão, tal como a Globo, além de mídias impressas e virtuais (UOL, BRASIL247, entre outros). E essas atitudes do presidente, os seus algozes não perdoam. Por isso, o presidente está levando surra deste o primeiro dia do governo dele. 

O presidente, tal como eu, é uma pessoa ASSERTIVA, firme e direta. Fala de maneira clara, objetiva e transparente, sem delongas, assumindo a sua autenticidade e não dando voltas.  O Eterno o fez assim e ele não vai mudar. E ele foi eleito por ser assim. Eu vejo isso como uma virtude e não como um defeito e, por isso estou aqui escrevendo o que é necessário,justo e perfeito.

quanto à questão do Corona Vírus (COVID19), tenho o seguinte a dizer: eu e vários  Servidores Públicos Estaduais, graças ao Eterno (Deus), não somos a maioria das pessoas, ou seja, somos uma pequena parcela da sociedade e a grande parte é da iniciativa privada em grandes, médias e pequenas empresas, além dos autônomos. Nós AINDA recebemos nossos salários em dia. Mas se o país parar por conta de um excesso de informações desencontradas e com fins políticos, visando o CAOS, pois querem o poder em 2022, O BRASIL VAI QUEBRAR E TODOS NÓS JUNTOS.

Devemos continuar lutando por uma nova forma de fazer POLÍTICA. Devemos lutar para que o povo brasileiro seja respeitado, visto e lembrado, não só em época de eleição.

Salienta-se aqui que nem toda a imprensa faz parte desta trapaça, desde ardil contra o  Brasil.  

Que o Eterno nos proteja e trabalhemos com fé, diariamente, para a RENOVAÇÃO de pensamentos e atitudes daqui para frente. BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS!

Charlles Setúbal é servidor público estadual e escritor

 

Postar um novo comentário

Comentários (29)

  • Rafael Yonekubo | Quinta-Feira, 02 de Abril de 2020, 09h19
    2
    0

    Parabéns grande Charles, seu texto ficou excelente, trouxe todas as verdades que vem acontecendo na Política Brasileira. Chega dessa esquerda corrupta no poder, o Presidente Bolsonaro vem fazendo um ótimo Governo, tentando limpar toda merda e roubalheira que só o PT fez em mais de 13 anos no Governo. A população tem que ter um pouco de paciência, enfrentar o sistema corrupto leva um tempinho, e agora com essa merda do COVID-19 (VÍRUS CHINÊS) vamos acabar sofrendo mais um pouco infelizmente. Oremos pela vida do povo Brasileiro e do nosso Presidente Jair Messias Bolsonaro. Att DIREITA-MT

  • Analady Carneiro da Silva | Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 14h47
    3
    1

    Falou tudo !! MT está sob gestão pública de inconsequentes e irresponsáveis... Não sabem agir com EQUILIBRIO em momento de pandemia e ou calamidade pública... São uns Maria vai com as outras ... assinam Decretos de confinamento em casa sem analisar a realidade do Estado com mais de 3 milhões de habitantes e com 261 suspeitos, 18confirmados sendo destes 04 internados e nenhuma morte... Só falta Baixar decreto igual SP que manda todos os casos respiratórios e afins sejam tratados como covid-19... vivemos uma ditadura velada. Acorda povo!!

  • Thabyta | Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 08h52
    4
    0

    Concordo no texto escrito acima pelo colega Charlles, se não houver o equilíbrio saúde/economia, enfrentaremos dias piores. Acredito que cada pessoa tem que fazer a sua parte com responsabilidade e entender que a grande maioria das mídias usam de forma suja os meios de comunicações para criticar o governo bolsonaro, aproveitando-se da atual situação do mundo em questão do corona virus, se não acordarmos pra realidade, além de enfrentar essa doença, teremos que enfrentar outros problemas que virão como, fome, marginalização, mortes, uma verdadeira guerra civil pela sobrevivência.

  • Rejane dos Santos | Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 07h11
    5
    0

    Concordo plenamente com texto. Porque acredito que o nosso país sofre as consequências de governos passados, também nossas escolhas. Não vamos agora ficar jogando 'pedras' vamos sim lutar por nosso país e sermos honesto conosco mesmo. Criticamos muito a rede Globo mas queremos sempre estar por dentro dos programas da tal emissora. A crise econômica do país sofre agora por questões de falas demais mentiras sobre um vírus que venho para nos unir e não nos separar ainda mais. Então concordo com texto do nosso amigo.

  • Alessandro Alonso | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 21h31
    5
    1

    Oh menino lindo! O seu texto ficou muito bom Charlles. Bom demais da conta.

  • Cesar | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 20h24
    5
    0

    Muito bem! Devemos continuar lutando por uma nova política.

  • Fabio | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 20h17
    5
    0

    Muito bem colocado o texto, quem se incomoda ao ponto de dizer que somos "inflados com texto que não agregam em nada" é pq se acostumou a viver de mentiras nós anos de PT, é a realidade, triste , mas o escritor resumiu em poucas palavras a nossa realidade, com posicionamento critico e analítico, que eu particularmente concordo. Parabéns pela coragem de "inflar' os leitores com verdades. o texto aqui

  • Fabio | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 20h13
    5
    0

    Muito bem colocado o texto, quem se incomoda ao ponto de dizer que somos "inflados com texto que não agregam em nada" é pq se acostumou a viver de mentiras nós anos de PT, é a realidade, triste , mas o escritor resumiu em poucas palavras a nossa realidade, com posicionamento critico e analítico, que eu particularmente concordo. Parabéns pela coragem de "inflar' os leitores com verdades.

  • Luiz Orlando | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 17h07
    4
    0

    Grande Charles. Muito bom texto, com o qual concordo em quase tudo. Creio que o governo Bolsonaro tem a maioria no congresso, portanto, pode aprovar seus projetos tranquilamente. Esta política de criar uma animosidade entre o parlamento e o executivo não está dando muito certo e deixando o nosso Mito isolado. Tem que rever isso daí tá ok. Forte TFA.

  • Luiz | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 16h23
    4
    0

    É isso aí Charles, vc deu eco a todos brasileiros de bem. O que vc disse é íntimo de todos nós!! Parabéns!??

  • Marquinhos | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 15h58
    6
    1

    Boa Charles!! Precisamos estar fortes pra 2022, a oposição é forte e covarde, estão munidos de Togas, mandatos e como não bastasse, ainda contam com o apoio da imprensa (Globo) essa mais declaradamente.Falou bem, #TMJ.

  • Carmindo Rodrigues | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 14h51
    6
    1

    Estu orgulhoso de você companheiro Charles. Ainda verei você presidente do Sindicato. Matou a pau com o texto. Teve coragem de manifestar a sua opinião. Deu a cara em quanto muitos escondem! Você está a frente do tempo!

  • WellCome | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 14h25
    6
    1

    Ana e Diógenes devem ser de um Sindicato, cuja gestão é fraquinha. Além do mais, se ele "... não bate bem da cabeça...", vocês também não batem, pois isso é pré-requisito pra ser POLÍCIA. Tô achando que Ana e Diógenes são namorados.

  • MARGARETI Brum | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 12h54
    8
    0

    Boa Charles disse tudo. ABRAÇÃO. MARGARETI

  • Francisco Campos | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 12h46
    8
    0

    Parabéns amigo Sharles, faço minhas suas palavras, parabéns ao nosso Presidente, viva a soberania nacional, fora comunistas chineses ou não, Brasil acima de todos, Deus acima de tudo !!

  • Raul | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 12h33
    8
    0

    Parabéns Charles pelo artigo. Respeito seu ponto de vista sobre o atual momento. É assim que funcionam as coisas num país democrático, todos tem direito em materializar suas opiniões.

  • Estela Borges Rodrigues | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 12h23
    7
    1

    Parabéns Charles! Seu texto demonstra claramente a idéia de alguém que pensa por si só. Alguém politizado e não político. Já estou cansada dessa corja de ladrões travestidos de 'interessados no bem público' bem como seus seguidores.

  • Hugney | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 12h08
    8
    0

    Parabéns pelo texto Charles!! Todos os brasileiros deveriam ter essa coragem de expor suas ideias e expressar suas opiniões. Mas na sua maioria prefere se acovardar a combater os males que a corrupção nos causa.

  • Diogenes | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 11h57
    3
    8

    Eu ia dizer algumas coisas, mas a Ana já disse tudo. Quem conhece o Charlles sabe que ele não bate bem da cabeça. Adepto ferrenho das teorias das conspirações

  • Ervin | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 11h53
    8
    0

    Falou tudo Charlles. O chato é ver esquerdista falando merda enquanto o presidiário tá solto e gastando lá fora o dinheiro que nos roubou.

  • Fabiano Sampaio | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 11h52
    9
    1

    Cabra porreta esse Charles! Corajoso! Escrivão e escritor macho! Expôs a sua idéia de maneira arrebatadora! Cabra bom! Precisamos de um sindicalista dessa envergadura!

  • Ervin | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 11h51
    9
    1

    Falou tudo Charlles. O chato é ver esquerdista falando merda enquanto o presidiário tá solto e gastando lá fora o dinheiro que nos roubou.

  • ROCHA | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 11h22
    8
    3

    Ana deve ser um H, que se esconde em pseudônimo feminino, que não honra as calças que veste. Independente do gênero, um(a) doente esquerdista. Poderia dizer que pertence ao FÓRUM SINDICAL, antro de ESQUERDINHAS, FISIOLOGISTAS, CORRUPTOS, LACAIOS e todo azar de gente incapaz de ser Humano, pois vivem defendendo bandidos e o caos.

  • Adriano | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 11h20
    9
    0

    Parabéns ai amigão. Falou tudo corretamente. Só admiro da folhamax ter deixado vc publicar isso no site deles, já que são esquerda.

  • Resende | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 11h15
    9
    2

    Parabéns pela sua manifestação de pensamento!!!

  • Sa | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 11h06
    10
    1

    Faço das tuas as minha palavras, parabéns, ao menos temos gente de bem que encherga o bem e deseja o bem !!!

  • GUSMÃO MACEDO | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 11h05
    12
    2

    Excelente texto Charlles! Magnifico funcionário público! Excelente escrivão! Você sempre sereno e com colocações conscientes. Um verdadeiro roteiro histórico com ponderações esclarecedoras. Ótimo escritor!

  • Eduardo | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 11h01
    13
    2

    Ana, opinião é igual a bunda, cada um tem a sua. Sugiro que siga o exemplo do Charles e tenha coragem de expor sua opinião em um texto como esse. Aguarde as opiniões e depois nos diga o que achou dos comentários. Terás coragem? Peço ao jornal que lhe dê o espaço.

  • Ana | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 09h04
    9
    20

    Para ser servidor público não exige teste psicotécnico? Já pode internar esse sujeito, pqp, Rapaz, o folhamax não analisa os textos que lhe são enviados? Como que permite a divulgação de uma aberração dessa? Inaceitável num momento que estamos vivendo e sofrendo sermos inflados com textos que não agregam em nada.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS