Opinião Segunda-Feira, 18 de Abril de 2022, 14h:37 | Atualizado:

Segunda-Feira, 18 de Abril de 2022, 14h:37 | Atualizado:

Eustáquio Rodrigues

Cuiabá x Fluminense – e o atestado de incompetência e ignorância

 

Eustáquio Rodrigues

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

eustaquio.jpg

 

No último sábado houve um grande jogo na Arena Pantanal – arena inacabada, quase de primeiro mundo – e prometia ser um grande espetáculo, algo como o início da celebração de grandes jogos do campeonato brasileiro da série A, pós pandemia. E isso após o estado de Mato Grosso viver décadas de decadência no esporte mais popular do mundo, pois o futebol mato-grossense foi jogado no fundo do poço por causa da incompetência dos gestores dos times estaduais.

Mas parece que o amadorismo, a incompetência e a ignorância não abandonaram o nosso já combalido futebol. Uma sucessão de erros, omissões e “síndrome do porteiro” (aquela doença que acomete quem é escalado para cuidar de alguma porta ou entrada) transformaram e pode transformar em pesadelo a retomada do nosso futebol.

Tudo começou com a falta de informação na venda de ingressos, onde não foi informado se haveria setores exclusivos para cada torcida. Pressupõe-se daí, que tais setores seriam mistos, onde pessoas com um mínimo de civilidade, mas de torcidas diferentes poderiam dividir o espaço. Ademais, a torcida do Cuiabá, até onde se sabe, não tem rivalidade com nenhuma outra, nem com as torcidas do próprio estado.

Pois bem, este articulista e uma amiga, torcedores do Fluminense, compraram ingresso para o setor Oeste Inferior, onde tradicionalmente vão menos pessoas e com uma excelente visibilidade do campo. Qual não foi a surpresa de ambos quando, ao chegar na entrada, foram impedidos de entrar com a camisa do Fluminense, sendo informados que era proibido entrar, ali, com a camisa do time visitante. Oi? Proibido por quê? Acaso haveria um esquadrão da morte pronto para agredir duas pessoas apenas porque torcem para outro time, de outro estado, com rivalidade zero com o time local?

Tentamos acionar a polícia militar, que, a princípio, existe para reprimir crimes, manter a lei e a ordem. E ali, flagrantemente estava ocorrendo um crime – impedir a entrada de uma pessoa em um evento, mesmo tendo ingresso para tanto. E qual não foi nossa surpresa, quando os PMs presentes no local simplesmente lavaram as mãos, foram totalmente omissos, dizendo que não tinham nada a ver com evento e que resolvêssemos o caso com os gestores da arena. Oi (de novo)? Se eles não estavam ali para resolver problemas, estavam ali para que? Para passear e admirar a bela noite enluarada.

Sob o pretexto de “segurança” fomos impedidos de entrar no estádio. Tivemos que tirar a camisa e deixar em uma barraquinha de espetinho. Tive que entrar sem camisa e minha amiga apenas com o sutiã – absurdo!! Com esse ato repugnante, os organizadores do “espetáculo” assumiram que: eram incapazes de manter a segurança dos torcedores, eram incapazes de vender ingressos com um mínimo de informação, os torcedores do Cuiabá são todos uns selvagens criminosos prontos para agredir, homens, mulheres e crianças (sim, crianças foram impedidas de entrar com a camisa do Fluminense naquele setor).

Oras, se o Cuiabá Esporte Clube pretende se manter na série A do campeonato brasileiro, aumentar o número de torcedores e/ou aumentar o público na arena e ser protagonista na ressurreição do futebol mato-grossense, tem que rever, séria e urgentemente, a forma de organização dos jogos, desde o momento em que vende ingressos (com informações claras e precisas) até o momento em que coloca pessoas ignorantes e sem educação na gestão do evento e controle de portaria. Só assim, a arena e o time terão público que o futebol de série A merece. E bem-feito que perdeu!

Eustáquio Rodrigues Filho – Cristão, Servidor Público e Escritor. Autor do livro “Um instante para sempre”. Instagram: @epelomundo





Postar um novo comentário





Comentários (9)

  • Robson de Souza

    Terça-Feira, 19 de Abril de 2022, 14h18
  • As leis, regulamentos, normas, etc, não se aplicam a voce né Eustaquio?? você pode tudo né? Os outros que sigam as leis, já a você elas não se aplicam né? Faça-me o Favor!!!! Por isso vivemos num pais estraçalhado como esta, as pessoas acham que normas, leis, regulamentos etc podem ser escolhidos aos quais irão seguir.
    2
    2



  • SENSATO

    Terça-Feira, 19 de Abril de 2022, 14h03
  • agredindo verbalmente a Policia eustaquioooooooooooooooooo, o que a policia tem haver com isso eustaquiooooooooooooooooo, esquerdista de ultima categoria, e mimizento, fresco kkkkkkkk
    2
    2



  • seo fioti

    Terça-Feira, 19 de Abril de 2022, 10h05
  • Infelizmente o Cuiabá E. C. é muuuuuuuuuuuuuto ruim de MKT. Fui sócio torcedor por 2 anos, fui renovar....... pra renovação( tipo fidelidade), num tinha nenhum beneficio e um preço absurdo, mais caro que Flamentgo, SP, parmeiras, enfim... Ingressos a 150, 100 reais??? como assim ? estão vivendo com a grana dos proprietários. Porém, entendo, que não é assim q se formam torcidas,..... estão tendo apenas espectadores. Sem dizer que a Arena ( arena ????) tá um lixo de suja, escorrendo agua das caixas de bebidas pelas escadas, uma lama, banheiros então... affff... essa "diversão" está muito longe de ser....
    3
    0



  • Jao mixtense

    Segunda-Feira, 18 de Abril de 2022, 23h01
  • Mi-mi-mi. Torcedores Nutella iguais a vc, n precisam ir a Arena. Aguardem a volta do todo poderoso Mixtao ooooo ooooo
    5
    5



  • Edan

    Segunda-Feira, 18 de Abril de 2022, 21h53
  • Meu caro Eustáquio, até entendo seu desabafo, mas se comprou seu ingresso de forma direta/presencial, você deveria ter perguntado qual setor ficaria a torcida do fluminense. Pela lógica, torcida visitante dificilmente fica nos melhores lugares da arquibancada. Acho que faltou um pouco de obviedade. Inúmeros sites noticiaram os setores de cada torcida. https://www.rdnews.com.br/esportes/cuiaba-x-fluminense-veja-valores-e-onde-comprar-ingressos-para-o-jogo/158061 https://www.fluminense.com.br/noticia/informacoes-de-ingressos-para-cuiaba-x-fluminense https://www.netflu.com.br/ingressos-ja-a-venda-para-cuiaba-x-fluminense-confira-as-informacoes/ https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/enm/2022/04/09/cuiaba-inicia-vendas-de-ingressos-para-o-duelo-contra-o-fluminense.htm
    9
    1



  • JAIR AUGUSTO

    Segunda-Feira, 18 de Abril de 2022, 17h38
  • EM QUE MUNDO VOCÊ VIVE? NÁRNIA? EM CANTO ALGUM DO MUNDO VOCÊ ASSISTE UM JOGO DE FUTEBOL COM CAMISA DO TIME QUE ESTA ENFRENTANDO.. ISSO É QUESTÃO DE SEGURANÇA.. SE CASO VOCÊ FOR AGREDIDO POR ALGUM IMBECIL QUEM VAI RESPONDER POR ISSO É A SEGURANÇA DO EVENTO.. PELO AMOR DE DEUS EM?????
    11
    2



  • Maurício

    Segunda-Feira, 18 de Abril de 2022, 16h48
  • Fui uma vez num jogo. Não vou nem citar. Casa cheia. Desorganização total, brigas por causa de invasão de setores, furas-filas, falta de água, etc. Não que seja muito diferente em outros Estados. Na Arena Pantanal não volto mais.
    5
    3



  • Julio faria ribeiro

    Segunda-Feira, 18 de Abril de 2022, 16h19
  • Concordo plenamente aconteceu comigo o mal atendimento praticamente tomaram da minha mão o meu cartão de sócio torcedor e cancelou o meu título de quase 4 anos pagando rigorosamente em dias? faltou pessoas mais treinadas !!!!
    4
    3



  • Matusalem

    Segunda-Feira, 18 de Abril de 2022, 16h19
  • Lamentável a péssima organização do evento, conforme relatado... parece que os dirigentes da equipe do Cuiabá querem o retorno para a Série B.
    7
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet