Opinião Sexta-Feira, 02 de Agosto de 2024, 12h:10 | Atualizado:

Sexta-Feira, 02 de Agosto de 2024, 12h:10 | Atualizado:

Graci Ourives de Miranda

Decon: Salva vidas

 

Graci Ourives de Miranda

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Graci Ourives de Miranda

 

Quando adentramos no prédio que está localizado na Rua General Otávio Neves, Bairro Duque de Caxias-1, número 69, Cuiabá-MT, para buscar direitos adquiridos como cidadão brasileiro e, lavrar um boletim de ocorrência-BO, encontramos o cenário do espaço físico da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor - DECON, que está adequado para receber o cidadão que for relatar os fatos de desmandos de algumas empresas. 

No cotidiano da delegacia encontram-se policiais qualificados, prontos para coibir e reprimir quaisquer abusos que cause danos aos consumidores. A dinâmica dos policiais é solucionar as divergências das pessoas inseridas no mercado de consumo.

Dando direito ao cidadão consumidor de desfrutar do bem adquirido, seja básico ou de qualidade. O povo quando é enganado necessita de resposta das autoridades e, quer saber, qual é o motivo que muitas vezes foi cruelmente 'ludibriado'. 

A DECON assegura a proteção da sociedade e propicia a qualidade e desenvolvimento das relações de consumo. Os servidores não permitem que o cidadão pagador de impostos retorne para casa infeliz. Proteger o consumidor necessita ser agenda prioritária dos governantes. Conforme a direção da DECON que está sob os cuidados do delegado Rogério da Silva Ferreira, em 29/07/2024, pontuou:

“Todo consumidor que se sentir lesado pelo fornecedor e acreditar que sofreu uma fraude pode estar procurando a Delegacia do Consumidor. Estamos à disposição para fazer valer o direito do consumidor. Estamos à disposição de toda população de Cuiabá, Várzea Grande e Baixada Cuiabana.”

A DECON busca primar pelo que reza o artigo 5º da Constituição, todos são iguais perante a lei.  

É fundamental que a sociedade tenha ambiente adequado, humanizado e seguro para denunciar excessos.

Justiça plena para todos. Seja mais consciente, valorize seus Direitos para evolução social e econômica da nação.

Graci Ourives de Miranda, professora/escritora.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet