09 de Agosto de 2020,

Opinião

A | A

Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 05h:20 | Atualizado:

Ademar Adams

Entre chorar por Lula e rir com FHC

ademar-adams.jpg

 

Estava na barbearia no dia seguinte ao conluio de Porto Alegre e conversava com barbeiros e clientes um papo animado sobre futebol. Falávamos da Copinha, dos estaduais, do meu Grêmio tri da Libertadores, etc.

Um rapaz que entrou, bateu papo conosco e logo saiu. Já na porta quis fechar a conversa entrando noutro tema: “Bom mesmo foi o placar de três a zero ontem...”

Antes que outro qualquer falasse, interrompi o corte da juba e atirei a primeira frase que me veio à cabeça: “Olha, eu que sou trabalhador e pobre, não gostei. Votei com o Lula no segundo turno nas últimas quatro eleições e voto nele outra vez.” E ante o silêncio de todos arrematei: “ Agora, aqueles que são ricos, é claro, querem ver o oco de Lula...” O rapaz se despediu educadamente e com os demais voltamos a falar de futebol.

Depois, concluí que minha frase de supetão era uma síntese da verdade com relação à política no Brasil. Trabalhador, seja ele miserável, pobre ou remediado tem que votar no Lula ou noutro de esquerda. Porque se gente dessa classe vota nos capitalistas, nos rentistas e nos lacaios deles, está votando contra os seus próprios interesses.

“Ah! Mas o Lula é corrupto” ... E daí querem justificar a sentença morisca e o acordo à beira do Guaíba. Mas a maioria destes já aplaudiu Cunha, votou no Aécio e morreu de amor por Collor.

Mas gostam de dizer: “Eu não tenho corrupto de estimação...” Mas estes mesmos que foram para a rua gritar contra Dilma e o PT, ficaram quietinhos em casa quando toda essa roubalheira de Temer, Aécio e ladrões menores foi escancarada em vídeos com malas de dinheiro e confissões ao vivo e a cores....

Eu não boto minha mão no fogo pela santidade do Lula, não! Critico e critiquei Lula desde 2003 pelas suas primeiras ações de governo e pela expulsão dos únicos petistas coerentes que resistiram ao brilho palaciano.

Lula é o meu político ideal? Nunca! Aliou-se a Renan Calheiros, Sarney e Maluf, três símbolos da política mais abjeta deste país! Aqui em Mato Grosso ele se juntou ao maquinista Maggi, ao ladrão Silval e ao corrupto Riva.

Também nunca aceitei a trégua de Lula com a Globo, deixando sob o tapete as denúncias sobre o caso Banestado e a sonegação nos contratos da Copa do Mundo que a imprensa denunciou.

Quando o meu ídolo Leonel Brizola (este sim!) aliou-se ao Paulixo da Força, representante do sindicalismo pelego do ABC, eu soquei o porrete nele.

Ao governismo cego dos petistas eu nunca dei trégua. Denunciei também o mau comportamento dos parlamentares do PT. Pelas críticas que fiz dois me processaram.

Mas agora não posso deixar de ser até tolerante com o ex-presidente nos seus argumentos de que para governar, e fazer a distribuição de renda que fez, precisou tapar o nariz.

Mas, em nome de tudo que o PT dizia representar, a corrupção nos contratos públicos não podia ter continuado. E até deve ter aumentado, pois para um governo de esquerda comprar o PMDB e seus correlatos menores e os partidos dos pastores sepulcros caiados, o custo foi bem mais alto.

A gente sabe que a maioria daqueles constituintes de 1988 armou uma Carta onde o presidente ficou refém dos interesses mais espúrios dos políticos fisiológicos.

Por que Lula, com a força do apoio que teve no começo de seu governo, não adequou a Constituição ao regime presidencialista? Não quis confronto, preferiu os atalhos.

Por isso digo que Lula e o PT erraram muito, notadamente no quesito da ética que eles sempre diziam ser uma das suas bandeiras.

Mas essa decisão combinada dos três patetas (com licença Dr. Ulysses!) do tribunal gaúcho, confirmando a condenação e aumentando a pena imposta pelo tucaninho de Curitiba, amiguinho íntimo do Aécio Pó, convenhamos...

Muito mais provas havia, muito mais evidências comprovavam e todo mundo sabe que o entreguista FHC comprou a reeleição. E hoje ele está aí posando de santo. Mas é santo do pau oco...

Assim como, não dá para tolerar que um senador do PT (safado) foi preso e cassado, enquanto outro do PSDB (corrupto) que fez coisa bem pior e melhor provada, o STF não prendeu e o Senado não cassou? Que bordeis são estes, chamados de Suprema Corte e Câmara Alta?

E que negócio é esse de diversos pedidos de impeachment contra Gilmar Mendes serem arquivados sem mais nem menos por qualquer borra-botas que esteja no comando do Senado? Os demais senadores se calam e os demais ministros fazem ouvidos de mercador? Não é uma palhaçada?

Então, pra terminar digo: trabalhador que vota e apoia os tubarões do capital e seus sequazes da política, é otário, é burro. É como o boi que passa o dia sofrendo na canga e à noite vai lambê-la.

Me sinto bem confortável sendo peão e votando contra aqueles que querem sugar meu sangue.

Entre chorar por Lula e rir com FHC, pranteio o maior presidente que este país já teve e cuspo na cara do Farol de Alexandria.

Ademar Adams – jornalista em Cuiabá-MT

 



Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • +Marcelo F | Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2018, 11h19
    4
    0

    Roberto Ruas, parabéns pelas palavras, muito bem colocadas.

  • +Marcelo F | Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2018, 11h12
    3
    2

    PaTético, esse jornalista. Defender bandido, pq esse ou aquele é o seu bandido preferido, ou por não querer admitir que em algum momento da vida foi enganado igual a um trouxa. Cada um defende os seus, se pra vc o que o PT faz é correto, continue nesta linha.

  • ROBERTO RUAS | Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 22h16
    7
    2

    É um direito de cada um defender seus ideais , e tambem os seus políticos preferidos ,mas é um fato que os defensores do pt , hoje são como membros de uma seita , ao estilo igreja universal ; onde não interessa oque faça o bispo , ele sempre vai ter razão ; e no caso do pt , o lula para eles sempre terá razão. Como é possivel que fiquem repetindo bobagens que ofendem a inteligencia de quem tem um minimo de conhecimento e instrução. Toda vez que o pt perde uma na justiça , pronto! É um acordo ! Gritam os petistas. Acordo no Guaíba , diz o jornalista . São vendidos! Vociferam. É triste ver essa gente se rastejar atrás de um líder moribundo, que representa no máximo 30% dos eleitores , mas que na visão dos membros da seita são "o povo brasileiro" . Quando o TSE julgou a chapa DILMA/TEMER e não cassou a dita chapa eles xingaram a justiça eleitoral , fizeram macumba para Hermam Benjamim e disseram que era " um grande acordo" , mas tenho certeza se a Dilma ainda fosse presidente e houvesse um mesmo julgamento com a cassação da chapa , aí seria golpe. É assim que a seita atua , sempre segundo seu mantra de eternas vitimas . Incapazes de enxergar que o líder deles é um embuste , uma pilantra igual a tudo que ele dizia abominar . São tão cegos que as suas " manifestações" de apoio ao condenado lula não passam de um amontoado de professores, sindicalistas, e funcionarios publicos que abandonam seus postos de trabalho para irem " dar uma volta" . Nunca ví nessas tais manifestações nenhuma unica alma com uniforme de uma empresa da iniciativa privada, ou um pequeno empresário , um vendedor de consórcio , ou seja alguém que não use o governo como desculpa para esculhambar com tudo , assim é fácil deduzir que muito mais da metade da população vê que o Brasil precisa mesmo é virar a página e esquecer o embusteiro , e esperar que um dia este país consiga projetar um líder que não seja um populista demagogo como foi lula , e nem um aventureiro ou entreguista , afinal já temos 500 de história e passou da hora de sermos um país melhor .

  • Said Joseph | Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 21h57
    1
    6

    O TRF 4 / GLOBO cumpriu seu papel. Com votos muito bem fundamentados, criaram e acrescentaram novos neologismos ao Direito Penal e Direito Processual Penal: Vociferavam por exemplo, indícios, fortes indícios, convicções, convergência, correlação, atribuição de imóvel, porém em nenhum momento apresentou provas. São responsáveis pela criação do Direito Penal Dinâmico e do Direito Processual Progressivo. É a parte do direito que não interpreta os autos e conclui a sentença conforme bem lhes aprouver. Enfim, Tais Desembargadores se comportaram como os três patetas.

  • Juca chaves | Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 16h25
    13
    3

    Quem é mesmo Admar Adans?! Ah, lembrei, é um funcionário público do TRT que ora outra vem falar mau de alguém. Hj ele nomeia como bode expiatório de sua ira o TRF4, o mesmo tribunal, ou melhor, a mesma turma de três desembargadores que dia desses acolheu o recurso do contador do PT, absovendo-o de uma sentença do Moro. Dessa vez a 8ª turma do TRF4 fez justiça, afinal absolveu um Petista, a ponto da Senadora PTista, hj presidente do PT, tecer elogios aos julgadores. Mas quando a mesma corte acolheu o recurso do MPF, em detrimento as intenções do PT que viu seu líder se submeter às sanções da lei (como todos), ouve ali um conluio?! Quem é mesmo Ademar Adans?

  • Andre Nör | Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 14h51
    6
    1

    O cidadão elenca alguns dos tantos erros grosseiros e graves do molusco, mesmo assim determina que só há uma opção de voto e adjetiva os não eleitores do condenado. Desobediência Civil, neste caso com o judiciário, 1 juiz e 3 desembargadores , base da democracia, impossível não desqualificar os defensores do réu condenado em segunda instância .

  • Andre Nör | Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 14h50
    4
    1

    O cidadão elenca alguns dos tantos erros grosseiros e graves do molusco, mesmo assim determina que só há uma opção de voto e adjetiva os não eleitores do condenado. Desobediência Civil, neste caso com o judiciário, 1 juiz e 3 desembargadores , base da democracia, impossível não desqualificar os defensores do réu condenado em segunda instância .

  • Kasan | Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 14h39
    7
    1

    Os militontos não tem a capacidade de "compreensão "... seguem o que a cartilha diz. É uma platéia amestrada que aplaude cegamente o que pinoquio compulsivo fala...como cavalo com antolho. Dar uma bicicleta...viagem aérea... bolsa família... Fez parte do jogo sujo para ser usado nos seus discursos (ou em palestras milionárias duvidosas) Que o demagogo populista gostava de esbravejar... e neste tempo de "fartura " ele e seus aliados desviavam dos cofres públicos. Foi investigado e condenado em primeira e segunda instância... com provas ( Declarou o triplex durante 6 anos ao IR). E mais condenações virão...são 6 processos em andamento.

  • Manoel | Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 14h16
    8
    1

    servidora, aqui nunca será uma Venezuela. Pelo que li do teu comentário, a lavagem em você foi completa. Você só esqueceu de dizer, que foi o luladrão quem criou o Real e estabilizou o país!

  • Site OsAnarcocapitalistas | Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 13h45
    6
    1

    Parei de ler na primeira frase. " conluio de Porto Alegre" uma pena. quando você se tornar adulto talvez leremos mais partes do seu texto.

  • Luis | Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 09h25
    11
    4

    Lula errou....Lula roubou....Lula ficou cego.....Lula se aliou a ladrões....Lula e o PT expulsaram nomes históricos......mas, tudo bem, ele é o Lula, eu entendo. Então, to com Lula....AAHHHH!!!! Peloamor...tenha paciência!!!!!!!!

  • André N. | Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 09h09
    10
    4

    Lamentável, deprimente, exemplo de como não se deve pensar. Quem ler , e tiver o tico e teco em pleno funcionamento, irá discordar de cabo a rabo.

  • servidora | Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 08h22
    6
    12

    Ademoar Adms , parabéns pela sua coragem em manter seu posicionamento. Eu vou morrer sem entender um cara que hoje aplaude que com a condenação do Lula a bolsa de valores reagiu , como se este tivesse alguma ação...tenho amigos que transitam até hoje com o mesmo carro que comprou graças aquela redução de IPI no governo PT , esse mesmo amigo que se formou com ajuda do FIES do governo PT ...mas que hoje com esse salto social , já se acham no direito de esculhambar o pobre de hoje por apoiar Lula ...Falam muito que o eleitor de Lula sofrem lavagem cerebral , mas o que adianta falar que o Joao Doria tem a sua riqueza pautada em desvio da Embratur e ainda pasmem todos , tem mato-grossense que enche a boca que vai votar no prefeito de SÃO PAULO....de que adianta falar que o honesto do Bolsonaro recebeu em conta dinheiro da JBS e tão revoltado que ficou , transferiu para o partido no mesmo dia e no mesmo dia esse partido voltou para sua conta ...um cara que faz apologia a ditadura, não gosta de gays, lésbicas , simpatizantes e negros , e pasmem ...tem muitos dessa turminha que enche a boca para falar que vai votar nele ....quem sofreu mesmo a tal lavagem cerebral ????

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS