15 de Dezembro de 2019,

Artigos

Opinião

A | A

Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019, 08h:13 | Atualizado:

Elizeu Nascimento

Escola do Legislativo, 20 anos de existência

elizeu-artigo.jpg

 

Na condição de deputado estadual, não poderia deixar de parabenizar e incentivar a Escola do Legislativo (ELMT), que oferece aos funcionários da Casa de Leis Assembleia Legislativa de Mato Grosso, um trabalho de excelência, através dos cursos de capacitação que permitem aos funcionários da mesma; um maior aprimoramento dos seus conhecimentos cognitivos, através dos cursos de importância singular.

A Escola do Legislativo (ELMT), criada pela Lei 7.127, de 2 de julho de 1999, portanto 20 anos de existência, visando desenvolver  processos formais de educação continuada, executando programas de ensino, para atender às necessidades de aperfeiçoamento profissional de parlamentares e servidores do Legislativo Mato-grossense, promovendo a melhoria contínua dos serviços prestados aos cidadãos e a valorização  dos recursos humanos da instituição.

Ontem, 15 de julho, momento aguardado por muitos, encerramento dos cursos de capacitação do primeiro semestre de 2019, realizado às 19 horas, no Auditório Milton Figueiredo. O mesmo ficou pequeno diante da presença maciça dos alunos, assim como de seus familiares que lotaram o auditório, abrilhantando este evento marcante, para  esta casa de leis.

Neste primeiro semestre, foram ministrados, os cursos de: 1) Inglês Pre-intermediate III, professor, Renato Augusto Azevedo 2) Coaching e Aprendizagem Acelerada, Eduardo dos Santos Ramos 3) Inglês Elementaryi, Eduardo dos Santos Ramos  4) Inglês  Elementaryi, Renato Augusto Azevedo 5) Inglês Pre-intermediate II,   Renato Augusto Azevedo 6) Inglês Intermediate II, Eduardo dos Santos Ramos  7) Libras Módulo II, Hélio Domelide Ferreira  8)   Redação Oficial, Talita Cristina  Bandeira Figueiredo     9) Português III, Talita Cristina Bandeira Figueiredo 10) Espanhol IV, Joelson John Gomes da Silva 11) Espanhol  II, Joelson  John Gomes 12) Português I, Talita Cristina Bandeira 13) Novo Acordo Ortográfico, Talita Cristina Bandeira.

Na ocasião, o coordenador da Escola do Legislativo (ELMT), Eduardo Manciolli apresentou os cursos que serão ministrados no 2º semestre de 2019 e  respectivo calendário.

Como parlamentar, não poderia deixar de apoiar e incentivar, as ações propositivas da Escola do Legislativo; que visa aprimorar e engrandecer o conhecimento cognitivo de seus funcionários, assim como  ampliar e incentivar, uma maior inteiração entre os funcionários dos diferentes gabinetes.

Desta forma, criando uma maior sinergia entre eles, através da troca de informações e inteirações entre os gabinetes; não apenas do ponto de vista cognitivo, como também, aproximando os funcionários de  forma harmoniosa e cordial, através do feedback positivo, na esperança, de alcançar os objetivos desejados, ou seja,  uma maior inteiração e aproximação, entre os gabinetes.

Isto é de suma importância, para que ocorra o engajamento institucional e consequentemente o bom andamento dos trabalhos.

O cair é do homem, o levantar é de Deus!

Elizeu Nascimento, deputado estadual

 

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Douglas Augusto | Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019, 21h21
    0
    1

    Há muito se tem falado do servidor público quer seja comissionado ou concursado, tudo evolui, muda e o servidor deve acompanhar as mudanças, atuar de modo condizente as realidades e necessidades dos usuários do serviço público. A gestão tem o papel fundamental de de dar as diretrizes de trabalho bem como a capacitação para um serviço com excelência! O ruim é que grande parte dos usuários não sabem da infraestrutura ruim e não compreendem que a demanda é muito grande, é justo sim exigir qualidade e rapidez e por isso acho louvável a capacitação do servidor que irá refletir significativamente nas demandas da sociedade! Me sinto orgulhoso pela sua inclinação diante do brilhante trabalho da Escola do Legislativo.

  • cesar augusto | Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019, 13h14
    3
    1

    Ao invés de ficar jogando para a platéia, lute por reformas para nosso Estado, como reforma fiscal, reforma administrativa e principalmente angariar força politica para que a reforma previdenciária DE ESTADOS E MUNICÍPIOS não saia da PEC DA REFORMA PREVIDENCIARIA FEDERAL e pare de fazer balela.

  • EJA Agora | Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019, 10h47
    4
    2

    Só assim pra esse senhor entrar em uma escola... ah indivíduo fraquinho de nível, cultura e, de conteúdo zero!

  • Mato-grossense | Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019, 08h25
    2
    3

    Bacana deputado, você sempre valorizando seus pares, parabéns

Confira também:

INíCIO
ANTERIOR
1 de 1383

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS