A chamada em questão, nos remetem as palavras proferidas por Jesus, frase esta, que acabou se tornando um ditado popular “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço” (Mateus 23: 2,3).
Essa frase por ele proferida foi dita no momento em que; fazia alusão aos lideres religiosos de seu tempo.
“Os mestres da lei e os fariseus se assentaram na cadeira de Moises. Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam”.
Essas palavras ditas por Jesus, tem ecoado por séculos e séculos, até os dias atuais, mais precisamente no século XXI.
Apesar, de ter se tornado uma página virada da nossa história, o processo eleitoral à Presidência da República mesmo conclusa; no decorrer da acirrada disputa presidencial, existe uma fala do agora Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está devidamente gravada, e que reverbera até os dias atuais.
Em um dos debates ocorridos naquela ocasião; Lula foi enfático ao diz “Não é prudente não é democrático um presidente da República querer ter um ministro da Suprema Corte como amigo, você não indica um Ministro da Corte para ele votar favorável a você para se beneficiar, eu, sinceramente estou convencido que tentar mexer na Suprema Corte para colocar amigo, colocar companheiro é um atraso um retrocesso, que a república brasileira já conhece eu acho que a Suprema Corte tem que ser escolhida por competência por curriculum e não por amizade”.
O Presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), indicou para a Suprema Corte, nada mais nada menos, Cristiano Zanin Martins, de 47 anos, seu advogado.
Na “sabatina do Senado”, como já era de se esperar, o mesmo foi aprovado, na quarta-feira (21), para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou a indicação de seu advogado para a vaga do ministro aposentado Ricardo Lewandowski em 1º de junho.
O ponto nevrálgico dessa sabatina, ficou por conta do líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP); ao comparar, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Nelson Rolihlahla Mandela, ex-presidente da África do Sul e vencedor do Prêmio Nobel da Paz.
Acredito piamente, que o senhor Randolfe Rodrigues faltou à aula de história, só pode.
Para piorar a situação, o senhor Randolfe foi além do possível e imaginável, ao fazer um comparativo: esdrúxulo, vergonhoso, imoral e por aí vai, entre eles e, principalmente ao dizer.
“Dr. Zanin, eu quero trazer uma notícia a esta casa, o Presidente da República após um longo período na prisão nomeou seu advogado, para Suprema Corte, só que o presidente da República não é o Lula, o presidente é o Nelson Mandela e o advogado não é o Zanin e sim Arthur Chaskalson”, comparação totalmente desproporcional à realidade dos fatos.
Porém, as pessoas que quiserem maiores esclarecimentos à respeito do tema, assistam ao vídeo do deputado federal Abilio Brunini (PL-MT), um dos poucos deputados federais da bancada de Mato Grosso, que vem mostrando realmente a veracidade dos fatos, doa a quem doer.
Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo
Jão
Segunda-Feira, 26 de Junho de 2023, 14h55João Paulo
Domingo, 25 de Junho de 2023, 07h27Matheus
Sábado, 24 de Junho de 2023, 07h09Cleidiane
Sexta-Feira, 23 de Junho de 2023, 19h39