23 de Fevereiro de 2020,

Opinião

A | A

Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 12h:30 | Atualizado:

Denis Silva

Importância da base escolar para o desempenho no ENEM

denissilva.jpg

 

O ENEM, maior exame nacional, conta hoje com um número expressivo  de alunos que batalham anualmente por uma vaga  nas universidades. Mas, o que realmente faz a diferença na educação desses candidatos, levando a um bom desempenho? Como Rede, a Educação Adventista tem, há mais de um século, o princípio da formação integral de seus educandos.

Sendo assim, a nossa marca é o foco na qualidade educacional desde o princípio: na base, quando muitos pais ainda estão longe de pensar neste exame.

Tornar eficiente o gosto pelos estudos e a qualidade na aquisição do conhecimento, preparando, não somente excelentes alunos, mas cidadãos capacitados para interagir com relevância no seu meio intelectual e social é ir muito além do ensino.

Observamos que o êxito no ENEM muitas vezes é associado à formação adquirida durante o Ensino Médio. No entanto, é cada vez mais notável que uma educação de base é fundamental para o desenvolvimento de boas habilidades estudantis, e isso é estabelecido bem antes do Ensino Médio, ou seja, em todo o tempo acadêmico, independente da idade.

A Educação Adventista, que prioriza o ensino integral, não somente enfatiza a aprendizagem acadêmica, mas também a edificação do caráter. Este é o legado que, certamente, irão levar nossos alunos com os resultados deste último ENEM.

Esforço e dedicação somados a uma boa base escolar são os ingredientes fundamentais para as satisfatórias notas obtidas, principalmente na avaliação da Redação (instrumento de destaque na avaliação).

Nossos educadores são unânimes: Obter um excelente desempenho no ENEM é uma equação que só se fecha com direcionamento divino, disciplina e hábitos de estudos.

Denis Silva é diretor da escola Adventista, formado em Educação Física e Pedagogia, pós-graduado em Gestão Escolar, Administração, Supervisão e Orientação Educacional. E-mail: diretoria.cavag@adventistas.org.br

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS