17 de Outubro de 2019,

Opinião

A | A

Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019, 09h:11 | Atualizado:

Paulo Lemos

Milicianos de Toga e Sepulcros Caiados

paulolemos.jpg

 

Feliz por ver a máscara caindo dos "Cavaleiros do Zodíaco", dos "Templários", e a "farsa jurídica" sendo desbaratada. 

De Lava Jato, o nome passa a ser Farsa a Jato. Sim, os envolvidos na corrupção do processo judiciário são criminosos, que agiram em formação de quadrilha, para perverter o devido processo legal, sonegar os direitos fundamentais da defesa, aplicar o direito penal do inimigo e a responsabilidade objetiva, vedados pela Constituição, não por justiça ou combate à corrupção, mas por partidarismo e benefícios nada republicanos, principalmente pela forma viciada de obtenção. 

Porém, não foi novidade alguma para mim e muita gente com maturidade democrática, consciência política, noção de história, ciência das novas formas de golpe institucional na atualidade com aparência de legalidade, conhecimento jurídico básico e bom senso. 

Desde o início a Lava Jato era e é uma Fraude a Jato, com outros propósitos antes obscurantistas, todavia com um sempre claro: o de prender e amordaçar, sem provas e sabendo ser ele inocente, o ex-presidente Lula, antes das eleições de 2018. 

Pois ganharia pela legitimidade do voto não viciado, diferente dos votos fundamentados em Fake News, como foram os de Jair Bolsonaro, que nomeou Moro ministro da Justiça, como combinado lá atrás, e disse dever muito a ele (prisão do ex-presidente, Lula)

Portanto, foi feito de Luís Inácio um preso político, vítima de um julgamento de exceção, com métodos medievais, em pleno século XXI.

Todavia, o projeto de poder almejado pela organização criminosa de parte do Sistema Federal de Justiça de Curitiba era bem maior: ministro da Justiça e depois do STF, além de uma Fundação bilionária, que funcionaria de fundo eleitoral no caixa 2, nas próximas eleições presidenciais.

Entretanto, a verdade apareceu e a farsa foi desmascarada. Para as câmeras diziam uma coisa; no Telegram e WhatsApp outra totalmente diferente, pior o comportamento vil de cada um deles, implodindo o princípio mor da judicatura: a imparcialidade. 

Os mocinhos eram e são bandidos, disfarçados de justiceiros medievais. Milicianos e Sepulcros Caiados no Sistema de Justiça.

A toga do ex-juiz Sérgio Moro, que atuou em conluio com os procuradores, sobremaneira promíscua e sorrateira, como faz um estelionatário, não serve mais nem para pano de chão. Deve ser jogada na lixeira e parar no lixo da história.

E, por fim, como o meliante Sérgio Moro resiste em pedir exoneração ou ser exonerado por Bolsonaro do cargo de ministro da Justiça, procurando manter poder de fogo para influenciar o Judiciário, enquanto ganha tempo para destruir provas, como o celular que se nega a entregar à perícia da Polícia Federal, podendo estar intimidando terceiros, até mesmo chantageando e fazendo acordos espúrios, já que demonstrou não ter escrúpulos e proceder como um sóciopata, a situação fática e jurídica preenche todos os requisitos para uma prisão cautelar, no caso, nem temporária, e, sim, preventiva.

Paulo Lemos é advogado, professor universitário, articulista de opinião e palestrante.

 

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Carlos Fortes | Terça-Feira, 18 de Junho de 2019, 09h27
    4
    0

    Parafraseando Barroso: não estou entendendo o entusiamo dos bandidos.

  • alexandre | Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019, 19h08
    12
    0

    lula inocente ? tiplex, sitio em atibaia, sede do instituto lula, palestras que nunca deu no exterior, ´só o fato da dilma querer dar impunidade do cargo de ministro pra ele, já comprova culpa no cartório...1instânica, 2 instância, TRF, STJ, STF, tribunal são jose da costa rica, todos condenaram o lula , dinheiro de ditador africano que apareceu na eépoca da eleição, milhoes de Bolivares venezuelanos que apareceram na época da eleição....

  • Marcelo | Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019, 16h02
    13
    0

    Bom, vamos lá, acredito que se eu fosse vítima de uma abdução alienígena e na oportunidade tivesse minha massa cinzenta substituída por massa esverdeada da espécie jumentus petistas, mesmo assim, acredito que teria ainda alguma capacidade cognitiva para não querer que meus filhos passassem vergonhas na escola.

  • Aderbal Ratzinger | Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019, 15h47
    14
    0

    Paulo, é doentio o seu fanatismo pela esquerda que corrompeu o Brasil, chega a ser enojador ver um operador do direito agindo de tal forma. Não se faça de desentendido apenas para tentar inocentar um corrupto de carteirinha. O Lula além de um marginal escancarado é um criador de problemáticos, fanáticos e alucinados.

  • +Rogério' | Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019, 14h54
    12
    0

    Paulo Lemos, para não dizer que somos intransigente com a ESCÓRIA PETISTA QUE DESGRAÇOU com o presente e futuro de 200 milhões de pessoas (imagino que tenha alguns CUMPANHERDAS seus que estão por cima da mortadela), resolvi dar uma chance a você para debater... e digo mais, vou usar o Google Translate para falar no seu idioma e não ter mal entendendido... então vamos lá: - iÓ, iÓ, iÓ, iÓ, iÓ, iÓ, iÓ, iÓ, iÓ, iÓ... e digo mais, iÓ, iÓ, iÓ, iÓ, iÓ, iÓ, iÓ, iÓ... Agora em Português: - O Lulla é BANDIDO e está preso. Capitche???

  • Osório Cavalaria | Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019, 14h13
    14
    0

    Eu nunca vi esse quadrúpede receber um elogio pelos textos que escreve, o cara não cansa de passar vergonha.

  • Carlos, Lixeira | Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019, 13h49
    11
    0

    Amigo, não tem nenhuma máscara caindo nas mensagens, sabe por quê? Porque Moro e a lava jato estavam lidando com um chefe de quadrilha, um mafioso que até a mulher (traída durante décadas) matou para impedir o interrogatório. Juiz e MP tem que dialogar sim, porque quando se trata de chefe de quadrilha, inclusive um mandante de vários homicídios como é Lula e Dirceu, todo cuidado é pouco. Triste é ver pessoas como você defendendo CHEFE DE QUADRILHA. Ah: a única máscara que está caindo no Brasil é que a pessoa rouba uma empresa BILIONÁRIA, lidera uma FACÇÃO criminosa, mas pega 2 anos de cela confortável e "perde apenas o que ganhou com a corrupção". A sociedade brasileira está vendo que as leis penais no Brasil precisam mudar: chega de "progressão", chega de "saidinha"

  • Analista | Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019, 12h51
    12
    0

    Eu achava que ninguém poderia superar o "Ceara" vem falar m.... O que esperar de um cara que tatua o nome de um politico no corpo?!?! Independente do politico ser de esquerda ou de direita, isso é loucura, procure ajuda. Me faz lembra do Macarrão e o Goleiro Bruno. Coisa boa não pode sair da sua cabeça. Esse texto vem pra confirmar. Depois perguntam pq a educação no Brasil é péssima.

  • Paulo Lemos | Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019, 12h29
    0
    13

    Na ausência de capacidade cognitiva para debater o conteúdo do texto e manifestar opinião fundamentada nos fatos e no direito, seguem a receita medieval de atacar a pessoa do interlocutor. Tem uma frase que diz assim: "- Quando Pedro fala de Paulo, conhecemos mais sobre Pedro do que Paulo." Então, quem relinchou, deve estar comendo pasto para se inspirar. Sem falar no Dá'lua! Patético!

  • Paulo | Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019, 12h25
    16
    0

    Eu fico imaginando os clientes (advogado), os alunos (professor universitário), os leitores (articulista de opinião) e a platéia (palestrante) desse cidadão....Deus, tenha dó.....kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Verdadeiro | Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019, 11h22
    14
    0

    Lunático ou marciano, talvez jupteriano ou plutaniano.

  • +Rogério' | Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019, 10h42
    14
    0

    Confesso que tentei ler e parei na parte que dizia assim: - iÓ, iÓ, iÓ, iÓ, iÓ, iÓ, iÓ, iÓ. Não foi por falta de vontade, é que o texto todo só tinha isso.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS