Opinião Sexta-Feira, 21 de Junho de 2024, 16h:11 | Atualizado:

Sexta-Feira, 21 de Junho de 2024, 16h:11 | Atualizado:

Licio Antonio Malheiros

Modelo de gestão

 

Licio Antonio Malheiros

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Licio Antonio Malheiros.jpg

 

Falar em educação, sem mostrar sua importância e papel singular que a mesma exerce na contextualização do ensino e aprendizagem, que são processos interativos e dinâmicos, que envolvem professores e alunos.

Essa dinâmica e inteiração envolvendo professores e alunos, no processo educacional contribui para a formação de cidadãos mais críticos, conscientes e participativos na sociedade, desta forma reduzindo as desigualdades sociais, promovendo a inclusão e a igualdade de oportunidades.

A chamada em questão tem como objetivo central, mostrar que, o processo educacional não passa apenas pela questão cognitiva; a estrutura física também é fator determinante para que ocorra maior sinergia entre as partes.

O governador Mauro Mendes (União) vem quebrando paradigmas, quando o assunto diz respeito à educação, principalmente na construção de escolas pública.

Mauro Mendes (União), inaugurou o 1º Colégio Estadual Integrado (CEI) novo modelo de escola pública, o Colégio Estadual Integrado Ilza Terezinha Picolli, localizada na região do CPA.

Vale ressaltar; a construção recebeu investimento de R$ 17,2 milhões e tem capacidade para atender 1.700 estudantes no ensino fundamental II, Ensino Médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Fato novo nessa ação diz respeito ao uso de mão-de-obra de reeducandos da Penitenciária Central do Estado (PCE), esta ação, promove a ressocialização e minimiza o custo da obra.

A escola possui 24 salas de aula, laboratórios 4.0, piscina semiolímpica, quadra poliesportiva, vestiários, Smart TVs e Chromebooks, para os estudantes.

Eu havia assistido à inauguração da mesma pela televisão, foi superlegal e satisfatório, não apenas para o governo que implementou a obra, como também para a população cuiabana que recebeu essa obra prima.

Hoje, as redes sociais exercem papel singular em nossas vidas.

Não me dei por satisfeito em assistir apenas e tão somente pela televisão; vi no Instagram um vídeo de excelente qualidade produzido por Felipe Weliton, dando publicidade à ação do governo, na inauguração dessa obra de alcance social inimaginável.

Felipe Wellaton, mostrou com riqueza de detalhes todas às dependências da referida escola.

E concomitantemente, interagiu com os alunos, perguntando, quais locais, mais chamaram a atenção deles. Alguns falaram das salas de aula, outros dos laboratórios, porém a grande maioria deu ênfase à piscina semiolímpica e a quadra poliesportiva que são realmente fantásticos.

Assistindo ao vídeo produzido pelo Wellaton, tem-se a noção exata de se tratar de uma obra de excelente estrutura e acabamento ultramoderno.

O governo do Estado na pessoa do senhor Mauro Mendes (União), está de parabéns por mais esta iniciativa inovadora e altruísta; levar às pessoas mais humildes os expropriados do capital, um mínimo de dignidade.

Quem sabe faz a hora não espera acontecer; e não fica olhando no retrovisor.

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Isaias Miranda - jesus meu tesouro !

    Segunda-Feira, 24 de Junho de 2024, 08h05
  • Faz o L agora! O Brasil está quebrando! O fim está próximo! Deus é fiel!
    0
    0



  • Rodrigo

    Sexta-Feira, 21 de Junho de 2024, 20h49
  • Bom artigo, o governador Mauro Mendes vem fazendo a diferença, com uma administração coeza e voltada ao social e o Wellaton vem divulgando os trabalhos do governo.
    2
    2









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet