Opinião Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021, 09h:02 | Atualizado:

Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021, 09h:02 | Atualizado:

Lício Malheiros

O império está ruindo

 

Lício Malheiros

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Lício Malheiros.jpg

 

Plagiando Jorge Bem Jor, violonista, pandeirista, guitarrista, percussionista, cantor e compositor brasileiro, considerado por muitos, como um dos melhores cantores do país.

Entre tantas músicas, uma delas retrata bem, as características físicas do nosso país, as nossas riquezas naturais, a benevolência do nosso povo, o seu carisma inconteste, a malemolência de muitos, nossa religiosidade, além da paixão exacerbada por um time de futebol. Porém, em momento algum, fala-se em desonestidade, malandragem, mau-caratismo, malversação de dinheiro público, e por aí vai.

O refrão da música, retrata bem o que foi dito por mim; vamos reproduzir parte dessa música que fez história, e marcou a vida de muitos brasileiros.

Vamos lá “Moro num país tropical, abençoado por Deus. E bonito por natureza (mas que beleza). Em fevereiro (em fevereiro). Tem carnaval (tem carnaval). Eu tenho um fusca e um violão. Sou flamengo. Tenho uma nêga. Chamada Tereza. Sambaby. Sambaby. Sou um menino de mentalidade mediana (pois é) pois eu sou feliz. Muito feliz comigo mesmo”. Depois volta o refrão, e assim por diante.

A composição da mesma, aconteceu antes do obscurantismo vivido em nosso país, por conta de uma série de nuances, uma delas a mais impactante e de relevância sem igual,  a troca, do mandatário do Governo Federal em nosso país Em 2018, com a vitória inconteste nas urnas, pelo atual presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, com 57,7 milhões de votos. 

De lá pra cá, nunca se viu tamanho desalinhamento entre os poderes constituídos; tanto é verdade, que poucas pessoas ouviram se quer, falar na Suprema Corte (STF),  alguns não tinham noção, de quais atribuições seriam de competência da Suprema Corte (STF), em nosso país. 

As emissoras televisivas em especial “a toda poderosa”, também agia com maior sinergia com os governos passados, bastavam que os Presidentes anteriores, dissessem que iriam ao banheiro; para que essas emissoras televisivas os elogiassem, até no momento de fazer o número 2, havia uma verdadeira “sinergia”.

De 2018 para cá as coisas mudaram sistematicamente, os ataques ao governo Bolsonaro, ganharam contornos: hostis, tendenciosos, dirigidos de forma intimidatória ao presidente em exercício no país. O  mesmo, não tem papas na língua e não leva desaforo pra casa; algumas vezes age de forma mais áspera, fazendo valer a Terceira Lei de Newton (Princípio da Ação e Reação).

Na segunda-feira (21-06), a repórter Laurene Santos da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo, recebeu mensagens de apoio nas redes sociais após ter sido alvo de ataques do presidente Jair Bolsonaro em um evento na cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo.

A decadente “toda poderosa”, que vem despencando nas tabelas, em audiência, e mesmo na manutenção do quadro de profissionais nas mais diferentes áreas de atuação; a mesma, saiu em defesa da Laureane Santos, não poderia ser diferente.

Ao vivo no Jornal Globo News, a apresentadora Cristiane Pelajo, leu a nota oficial emitida pela emissora. À noite, o mesmo texto foi lido por William Bonner no “Jornal Nacional”, que já é do conhecimento de todos.

Segue o curso; quando eu falo da importância das redes sociais no arquivamento de informações, as pessoas acham que estou divagando, pois bem, vamos voltar no tempo.

Essa mesma defensora dos fracos e oprimidos, Cristiane Pelajo, em abril de 2020, por muito menos, protagonizou verdadeiro chilique; nas imagens ela reclama sobre a falha técnica no retorno do áudio.

Ela brada em voz alta para não dizer aos berros “É só aumentar o áudio! É só aumentar, só aumentar, aumentar o áudio, dá pra fazer isso? Eu tô em voo cego. Tá cada vez mais impossível trabalhar neste lugar....”.

Que moral tem essa mulher para falar do Presidente da República Federativa do Brasil, que é atacado diuturnamente, mesmo, tendo enviando milhões e milhões à Estados e Municípios, mesmo assim, é sempre insultado e chamado de genocida; chega um dado momento em que perdemos a paciência.

Imagina essa senhora, que não consegue se quer respeitar seus colegas de trabalho, pelo simples fato de uma falha técnica no retorno do áudio. Será que a mesma, ao ler a nota oficial emitida pela emissora, não se viu no lugar do presidente. Infelizmente em nosso país, a hipocrisia vem se tornando uma constante.

Pare o mundo, quero descer!

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo

 





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • Carl?o Ferreira

    Sexta-Feira, 25 de Junho de 2021, 12h19
  • texto lúcido neste dias loucos em que vivemos, Parabéns ao Professor Lício Como sempre abaixo os zurros da ptralhada ensandecida por abstinência de tetas estatais. É chato mesmo não ter uma teta generosa, ainda mais quando há perspectiva de demora... e vai demorar, oxalá, "demais de bastantão"
    0
    0



  • J.JOS?

    Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021, 20h39
  • Globolixo cresceu e viveu do dinheiro público. Acabou! Isso é visível ex: NUNCA antes vi na Globonews propaganda dos produtos Globolixo ex podcast, na tv aberta é mais incisivo de hora em hora oferecem suas assinaturas, na tv fechada é menos, sabe que o assinante é seletivo.
    3
    0



  • Moraes

    Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021, 12h04
  • Todo esse esforço retórico pra defender o genocida ... tenho pena dos seus alunos ... artigo fraco e indecente ...
    4
    4



  • Citizenship

    Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021, 10h26
  • O autor começou o texto pretendendo invalidar a Nota da Rede Globo relativa aos ataques do presidente contra a jornalista que lhe entrevistava. Depois, o autor concluiu atacando outra jornalista, pelo fato de ler a nota da Rede Globo. Afinal, o que se pretende? Expressar discordância à Rede Globo ou ofender a jornalista? Ou ambos os objetos? Manifestar concordância ou divergência é da democracia. Começar a falar de um assunto e concluir falando de outro é sinal de ilogicidade.
    5
    3



  • Dino

    Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021, 10h21
  • Belíssimo texto professor Licio
    3
    3



  • Cuiabano

    Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021, 09h52
  • Gostei muito bom, é uma vergonha essa Globo Lixo, persegue o presidente sempre e o trata com um qualquer, muito bem colocado, todos eles tem telhado de vidro
    3
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet