01 de Abril de 2020,

Opinião

A | A

Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 18h:21 | Atualizado:

Emanuel Pinheiro

O legado de trabalho e humildade de Jonas Pinheiro

emanuel-artigo.jpg

 

Na data de hoje, 19 de fevereiro, o Brasil perdeu um dos seus maiores líderes, o Senador Jonas Pinheiro. Tive a honra e o privilégio de iniciar minha vida pública ao lado deste, que foi meu parente, companheiro, compadre e amigo. Mais que um grande mestre, Jonas era o retrato da política feita para melhorar a vida das pessoas.

Defensor nato do homem do campo, costumava dizer que “o povo é simples e quer coisas simples. Quer alimento, quer vestuário e deseja a moradia; quer também escolas e hospitais, mas antes de tudo, o povo quer trabalho”. Defendo, com total convicção, que Jonas foi um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento e progresso de Mato Grosso.

Hoje, 12 anos após sua partida, relembro com imensa saudade daquele homem discreto e simples que me incentivou a entrar na política. Do homem que me deixou como legado ensinamentos que me inspiram até hoje a seguir trabalhando dia e noite pela nossa gente. 

Com Jonas aprendi a não esquecer o lugar de onde vim, a terra amada onde nasci e por isso tenho tanto orgulho de ser o prefeito de Cuiabá. Foi acompanhando a vida política de Jonas que entendi que para ser gestor é preciso vivenciar o povo, é preciso ir aos bairros, valorizar o movimento comunitário, estar junto das pessoas, escutar mais do que falar e agir mais (muito mais) do que apenas prometer.

Mais de uma década após sua partida, Jonas tem muito a ensinar sobre humildade aos que escolhem servir ao povo. Um homem que foi da Baixada Cuiabana ao Senado, que circulou entre autoridades, mas que fazia questão de estar com os mais carentes, que colocou seu talento como gestor e conciliador a serviço das pessoas, sem distinção.

O legado de Jonas vive no agronegócio forte, no homem do campo, vive em cada ação da minha gestão humanizada, em nossa memória e principalmente em nossos corações. Viva Jonas!

Emanuel Pinheiro é prefeito de Cuiabá

 

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Zé paletó | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 01h07
    3
    1

    Sua cadeia tá te esperando zé PALITÓ. Só perder a imunidade de prefeito que vc roda nas mãos da justiça e responderá pelo dinheiro do paletó . Coisa mais feia ! Deveria ter vergonha

  • moreira | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 23h07
    2
    1

    É só olhar pra santo antonio e ver que Jonas Pinnheiro é um grande ladrão. Herança de família, de paletó em paletó.

  • Rogérinho | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 22h11
    5
    1

    #ABÍLIOFICA#

  • Joao | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 20h05
    5
    1

    Basta olhar o desenvolvimento da terra natal dele (Santo antonio) Kkkkkl

  • João do bairro Despraiado | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 19h59
    1
    5

    Parabéns Prefeito Emanuel. Em nome de milhares de pessoas e gerações fazemos da vossa lembrança as nossa. Dr. Jonas assim como o Sr e família nós tratam de forma respeitosa e olham nós nossos olhos. Nos escutam. Assim era o Sr seu pai também. As pessoas ficam nessa paranoia de discutir santidade enquanto somos pessoas que independente de qualquer coisa sabemos daonde viemos e para onde tempos que ir. Como mencionado o Dr Jonas e assim estendido a sabedoria da contemplação da vida e das pessoas sabem nós respeitar. Vejo com alegria as pessoas no meu entorno com os avanços promovidos na sua gestão. Assim por gerações e gerações o Dr Jonas sempre se pautou. Ele é o verdadeiro e nato representante do agro em MT. Mas, calçando o seu sapato ou o seu costumas chinelo câmbio e no bairro Dom Aquino. Em todas as questões olhando nos olhos de todos os Srs nós inspiram. Mesmo quando a resposta as vezes seja um não. Certamente, com muito critério e aprendizado. Saudosa e pertinente lembrança. Que nós eterniza. Berço é berço. Valores não tem preço e ponto. Estamos agradecidos Prefeito Emanuel família ascendentes e todos os moradores da amada capital Cuiabá. Muita luz a todos nós. Amém.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS