22 de Abril de 2019,

Opinião

A | A

Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 13h:45 | Atualizado:

Cláudia Campello

País: democraticamente imperfeito!

claudiacampelo.jpg

 

Acredito que tudo parte de uma herança maldita, seja no campo cultural ou nas ambições pertinentes de cada um. E não está só no Poder e na alta sociedade a falta de ética e moral.

Está nas mentes atrofiadas e nos corações da maioria ; que, pelo exemplo que vem de cima, do alto escalão, seguem o conceito de “se dar bem, custe o que custar “ e dane -se a decência!

Está na carência afetiva das relações, na falta de se estabelecer limites nas escolas-formadores de homens - e nas rédeas frouxas  dos pais, que perderam o respeito e autoridade sobre os seus filhos; está nas mentiras e vaidades que assolam o nosso meio, onde o “ter” é valorizado e o “ser” fica amiúde diante dos valores invertidos; Na falta de um Deus presente nos corações!

A dor, a fome, a morte, o abandono, o “apadrinhamento “ de gente incompetente, o “toma lá dá cá”, viraram artigo comum, onde vemos, lemos e não nos indignamos mais.

A corrupção, já intrínseca na maioria da população, nos tira o que mais sagrado deveríamos manter: a fé nas pessoas!

O que está aí é só uma ponta do iceberg nessa massa fria que domina, principalmente o nosso país, hoje tão conturbado com falsos moralismos.

Mudar os paradigmas da educação, elucidar novos conceitos, fazer ressurgir o sentimento pátrio, o respeito às leis e dever de cada cidadão na construção de uma sociedade mais justa, talvez seja a única forma plausível para a futura geração ser feliz!

Mas o  que está em voga hoje é ser de “direita “ ou de “esquerda “, como se não houvesse extremos nos dois lados, como se o verme da corrupção, que faz a lavagem cerebral, não estivesse alojado no cerne da consciência. 

E assim caminha a humanidade, esquecendo que o céu é logo ali, e o inferno também!

Pra onde você quer ir?

Cláudia Campello/MT

Jornalista

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Gerson Conrad | Terça-Feira, 16 de Abril de 2019, 11h22
    0
    2

    NAO FALA COISA COM COISA...ARTIGO INÚTIL....SEM EIRA NEM BEIRA.

  • Adriane de Oliveira | Terça-Feira, 16 de Abril de 2019, 09h04
    2
    1

    Perfeito CAMPELLO, então a mascara do seu patrão (deputado) caiu e ficou claro para você, quem ele verdadeiramente o é, alias dos assessores diretos também!!!

  • Carlos (lixeira) | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 18h27
    0
    3

    ô mania de adorar a democracia como se fosse prova de alguma coisa boa...

  • Rodrigo | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 17h03
    4
    0

    Parabéns Claudia, gostei !

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS