A campanha política é repleta de palavras permeadas de plural “vamos” e neste cenário refletimos onde está inserido “vamos visitar a Delegacia do Idoso para saber quais as necessidades?” “Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova." (Mahatma Gandhi).
No período de campanha os candidatos circulam pela cidade como cidadão ‘comum’, infelizmente após as eleições alguns são protegidos por catracas e diversos assessores dificultando a comunicação entre o político e seu eleitor. O eleitorado após as eleições recebe tratamento diferenciado. Que pena! Imagine os idosos, será que conseguem marcar audiência para pautar suas necessidades?
Políticos e sociedade, por favor, o endereço da Delegacia Especializada de Delitos Contra a Pessoa Idosa (DEDCPI) localizado na 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé, em Cuiabá, telefone para denúncias (65) 98442-8757, atendimento 24 horas.
A delegacia conta com uma equipe de profissionais que tem o domínio do saber sobre os direitos e deveres dos idosos que devem ser pensadas e tratadas com respeito. E assim o fazem. O delegado titular Marcos Aurélio Veloso e Silva e sua equipe aguardam sua denúncia. Amar o próximo é ter ações de denunciar. Isto é evoluir para um mundo com mais justiça.
Estar idoso representa: paguei impostos com dignidade e quão respeito sou merecedor. Políticos despertem!
O idoso serviu e serve o País. Quando estava inserido na área produtiva ajudou a nação a desenvolver, quando se torna idoso é um arquivo vivo do País.
O interesse maior da Delegacia do idoso é cotidianamente assegurar os direitos sociais do idoso propiciando condições para incrementar a capacidade que o idoso possui de escolher o melhor para si. Os idosos necessitam de um olhar diferenciado dos políticos e participação efetiva na sociedade.
É relevante inserir todos os idosos no contexto sociocultural.
Políticos celeridade para ter projetos para os idosos.
Graci Ourives de Miranda, professora/escritora