30 de Maio de 2020,

Opinião

A | A

Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 15h:00 | Atualizado:

Lício Malheiros

Projeto de Lei, tão sonhado

Lício Malheiros.jpg

 

Em meio à pandemia de coronavírus ou (Covid-19), que nos últimos meses, vem tirando sono de muita gente; principalmente dos  governantes  brasileiros, diante deste gravíssimo  vírus, que vem levando muitas pessoas à morte, em função de sua altíssima letalidade.

Felizmente, eis que surge uma notícia alvissareira, para uma categoria, que ao longo dos anos, clamavam por uma maior visibilidade e participação no processo agrícola do nosso país.

Reporto-me aos Técnicos Agrícolas,  que há muito tempo, vinham lutando para conseguir, participação  efetiva no processo agrícola em nosso país e, em Mato Grosso não é diferente.

Usando um linguajar popular, saindo da coadjuvância; passando a assinar os receituários dos defensivos agrícolas. Esta luta, e  determinação aguerrida de muitos, beneficiará mais de 20 mil Técnicos Agrícolas, dessa forma, realizando distribuição de renda, de forma  mais justa e igualitária pelos trabalhos desenvolvidos pelos mesmos.

Esta mudança significativa, só foi possível graças a chega à Casa de Leis Estadual, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, mensagem do Executivo Estadual nº 27 de 2020, que altera dispositivos da Lei nº 8.588, de 27 de novembro de 2006, que dispõe sobre o uso, a produção, o comércio, o armazenamento, transporte, a aplicação e fiscalização de agrotóxicos, seus componentes e afins no Estado de Mato Grosso.

Com  anuência dos deputados estaduais, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, definidas pelo art. 42 da Constituição Estadual aprova e o Governo do Estado sanciona a seguinte lei.

Alterando, o Art. 1º Ficam alterados o caput dos arts. 4º e 5º da Lei nº 8.588, de 27 de novembro de 2006, que passaram a vigorar com outra  redação.

Para não me tornar prolixo não descreverei as referidas alterações, porém as pessoas que se sentirem interessadas e motivadas a ler na integra as referidas alterações, as dicas já foram dadas.

Nesse processo de conquista, não poderíamos deixar de parabenizar, os deputados estaduais; em especial ao deputado estadual Elizeu Nascimento (DC), que não contente apenas com a aprovação do mesmo.

Fez um vídeo, divulgado nas redes sociais, com o presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Mato Grosso, Jânio da Silva Quadros; momento em que, ambos retrataram a importância da aprovação em primeira votação do mesmo; e de viva voz, o presidente do SINTAG-MT, levou aos quase 20 mil beneficiados, o resultado dessa importante luta, em prol dos funcionários. 

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo

 

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Diego | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 10h12
    0
    0

    Parabéns Professor Licio Malheiros belo Artigo, parabéns também ao nobre Deputado estadual Elizeu Nascimento que está sendo diferencial no parlamento Estadual acima de tudo muito combativo contra a Pandemia do Corona VÍRUS.

  • Rogério | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 00h06
    1
    0

    Bom gostei, a nossa classe dos Técnicos Agrícolas, esperavamos por essa equiparaçao a muito tempo, parabéns aos deputados, em espcial ao Elizeu Nascimento, que muito nos ajudou.

  • Silvino | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 22h02
    1
    1

    Excelente artigo professor, gostei muito nos tecnicos agrícolas agradecemos aos deputados em especial ao Elizeu Nascimento que luta pelos servidores publicos obrigado.

  • Siqueira | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 18h12
    2
    0

    Parabéns pelo projeto e apoio aos técnicos, deputado Elizeu Nascimento sempre envolvido em ações que irão ajudar a desenvolver o estado de Mato Grosso, ótimo artigo professor Lício Malheiros.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS