Em meio à pandemia de coronavírus ou (Covid-19), que nos últimos meses, vem tirando sono de muita gente; principalmente dos governantes brasileiros, diante deste gravíssimo vírus, que vem levando muitas pessoas à morte, em função de sua altíssima letalidade.
Felizmente, eis que surge uma notícia alvissareira, para uma categoria, que ao longo dos anos, clamavam por uma maior visibilidade e participação no processo agrícola do nosso país.
Reporto-me aos Técnicos Agrícolas, que há muito tempo, vinham lutando para conseguir, participação efetiva no processo agrícola em nosso país e, em Mato Grosso não é diferente.
Usando um linguajar popular, saindo da coadjuvância; passando a assinar os receituários dos defensivos agrícolas. Esta luta, e determinação aguerrida de muitos, beneficiará mais de 20 mil Técnicos Agrícolas, dessa forma, realizando distribuição de renda, de forma mais justa e igualitária pelos trabalhos desenvolvidos pelos mesmos.
Esta mudança significativa, só foi possível graças a chega à Casa de Leis Estadual, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, mensagem do Executivo Estadual nº 27 de 2020, que altera dispositivos da Lei nº 8.588, de 27 de novembro de 2006, que dispõe sobre o uso, a produção, o comércio, o armazenamento, transporte, a aplicação e fiscalização de agrotóxicos, seus componentes e afins no Estado de Mato Grosso.
Com anuência dos deputados estaduais, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, definidas pelo art. 42 da Constituição Estadual aprova e o Governo do Estado sanciona a seguinte lei.
Alterando, o Art. 1º Ficam alterados o caput dos arts. 4º e 5º da Lei nº 8.588, de 27 de novembro de 2006, que passaram a vigorar com outra redação.
Para não me tornar prolixo não descreverei as referidas alterações, porém as pessoas que se sentirem interessadas e motivadas a ler na integra as referidas alterações, as dicas já foram dadas.
Nesse processo de conquista, não poderíamos deixar de parabenizar, os deputados estaduais; em especial ao deputado estadual Elizeu Nascimento (DC), que não contente apenas com a aprovação do mesmo.
Fez um vídeo, divulgado nas redes sociais, com o presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Mato Grosso, Jânio da Silva Quadros; momento em que, ambos retrataram a importância da aprovação em primeira votação do mesmo; e de viva voz, o presidente do SINTAG-MT, levou aos quase 20 mil beneficiados, o resultado dessa importante luta, em prol dos funcionários.
Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo
Diego
Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 10h12Rog?rio
Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 00h06Silvino
Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 22h02Siqueira
Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 18h12