Polícia Quinta-Feira, 02 de Junho de 2022, 15h:46 | Atualizado:

Quinta-Feira, 02 de Junho de 2022, 15h:46 | Atualizado:

FEMINICÍDIO

Acusado de matar ex degolada pega 16 anos de prisão

Gedeon Moraes não aceitava separação de Daiane Oliveira

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

daiane-confresa.JPG

 

Em sessão do Tribunal do Júri realizada na quarta-feira (1º), na comarca de Porto Alegre do Norte (a 1.125km de Cuiabá), Gedeon Silva de Moraes foi condenado a 16 anos e oito meses de reclusão pelo feminicídio da ex-companheira Daiane Oliveira Barbosa. O Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de motivo torpe, emprego de meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino. Foi fixado o regime fechado para cumprimento da pena, bem como negado ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Conforme a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso, o crime ocorreu em julho de 2019, no bairro Setor Vila Nova, em Confresa (a 1.135km da Capital). Na época, Gedeon e Daiane, que mantiveram relacionamento amoroso por aproximadamente sete meses e chegaram a morar juntos, estavam separados há poucos dias devido ao comportamento agressivo dele. Inconformado com a separação e movido por “ciúme possessivo”, ele decidiu matar a vítima.

“Na data dos fatos, o indiciado foi até a residência da vítima, ciente de que ela estava sozinha, e apertou o pescoço dela com as mãos. Na sequência, com uma faca, ele esgorjou o pescoço da vítima, realizando ‘movimentos de vai e vem’. A vítima foi a óbito por choque hipovolêmico”, narra a denúncia.

"Foi um crime gravíssimo e ontem a sociedade de Confresa e região, por meio do corpo de jurados, demonstrou que feminicidas serão punidos de acordo com a lei. A violência doméstica e familiar contra a mulher não ficará impune. A dor dos familiares e amigos de Daiane será eterna, mas espero que eles e toda a população saibam que o Ministério Público do Estado de Mato Grosso está comprometido com a causa e usará todos os recursos legais disponíveis para a prevenção e também a repressão de tais atos”, afirmou a promotora de Justiça substituta da comarca de Porto Alegre do Norte, Vanessa Assis Baruffi, que atuou no júri.





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • MARIO

    Sexta-Feira, 03 de Junho de 2022, 09h12
  • UM CARA DESSE NEM TEM QUE SER PRESO, TINHA QUE FAZER A MESMA COISA QUE ELE FEZ COM A MOÇA, DEPOIS PEGAR O CORPO DELE E JOGAR PROS JACARES COMEREM
    2
    0



  • Roberto Renato - Guarantã do Norte

    Sexta-Feira, 03 de Junho de 2022, 01h44
  • Infelizmente no Brasil o crime é compensador. Uma vez que a vida de outro ser humano está avaliada em apenas 16(Dezesseis) anos de reclusão, más todos sabemos que o cidadão acabará por sair bem antes da prisão. Por isso sou a favor da PENA DE MORTE, uma vida por outra vida!!!!
    1
    0



  • JHOY

    Quinta-Feira, 02 de Junho de 2022, 18h26
  • SO POSSO DIZER UMA COISA, O MP E ESSE TRIBUNAL DO JURI SÃO MUITOS FROUXOS NA ACUSAÇÃO E NA PROLAÇÃO DA SENTENÇA. - COMO QUE UM CARA MATA A COMPANHEIRA COM REQUINTE DE CRUELDADE, MALVADEZA, RUINDADE, SOFRIMENTO PRA VÍTIMA E TEMOS VISTOS SEREM CONDENADOS POR AI A 17, 18, QUANDO MUITO A 20 ANOS E NESTE CASO O CRIMINOSO SÓ PEGOU 16 ANOS. SE A LEI PREVÊ A POSSIBILIDADE DE PEGAR ATÉ 30 COMO QUE PEGA SÓ 16, 17, 18 ANOS. - QUERO SABER DO MINISTÉRIO PUBLICO E DO TRIBUNAL DO JURI, O QUE O CRIMINOSO TEM QUE FAZER COM SUA COMPANHEIRA PRA COMEÇAR A PEGAR PELO MENOS UNS 24, 25, 26 ANOS DE PRISÃO. - ENTÃO VAMOS COMEÇAR A FAZER UMA CAMPANHA PRA REDUZIR AS PENAS MÁXIMAS DE HOMICÍDIO E FEMINICÍDIO PRA 20 ANOS, JA QUE OS CARAS JAMAIS PEGAM MAIS QUE 16, 17 OU 18 ANOS. - CAMBADA DE FROUXOS. - A VITIMA LÁ NO CEU DEVE ESTAR DUPLAMENTE SOFRENDO, UMA PELA MORTE EM SI, OUTRA POR SABER QUE SUA VIDA VALE TÃO POUCO AQUI NA TERRA EIS QUE O ASSASSINO QUE TIROU SUA VIDA, SÓ PEGOU 16 ANOS. ESSA CONDENAÇÃO DO ASSASSINO, COM TODO MEU RESPEITO, É UMA VERDADEIRA HUMILHAÇÃO PRA VÍTIMA E SUA FAMÍLIA.
    2
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet