Um homem suspeito de pelo menos três homicídios teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (09.03), em Dom Aquino (166 km ao Sul). O acusado, Vanderlei Pereira Neves, o “Malagueta”, é apontado como autor de homicídios em Dom Aquino e na cidade de Fazenda, no Estado de Goiás, além de ser suspeito de outro crime em Poxoréu.
Em Dom Aquino, o acusado cometeu o homicídio no ano de 2011 e estava sendo rastreado a mais de seis meses pela Polícia local. Na tarde de segunda-feira (09), a Delegacia recebeu uma denúncia de que o foragido estava escondido na residência da irmã do informante.
Com base na denúncia, policiais coordenados pela delegada Karla Cristina Ferraz realizaram diligências no local, mas o suspeito já havia deixado a residência. Em seguida, o autor da denúncia ligou informado o novo paradeiro do foragido, que estava na casa da sogra, na Rua Manoel Pereira, no Bairro Ferreira Mendes.
O acusado foi localizado e conduzido a Delegacia de Dom Aquino, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão, oficializado na Comarca do município. O preso foi encaminhado a Cadeia Pública local.
Participaram da ação, os investigadores Sergio Ramos e Joel Avelino e a escrivã Maristela Campos, coordenados pela delegada, Karla Cristina Ferraz.
A prisão do suspeito faz parte da operação “Sicários”, da Polícia Judiciária Civil, para conclusão de 200 inquéritos de homicídios e latrocínios. A ação integra o plano operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), para os 100 primeiros dias de combate a criminalidade do ano de 2015.