17 de Fevereiro de 2020,

Polícia

A | A

Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020, 00h:20 | Atualizado:

CONFUSÃO NA PENITENCIÁRIA

Advogado denuncia ter sido xingado por policial penal dentro da PCE

Profissional ainda revela que servidor precisou ser contido por colegas


Da Redação

Reprod.

pce.jpg

 

Um áudio divulgado nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (23) mostra a indignação de um advogado, que relata que ao visitar um de seus clientes que está na Penitenciária Central do Estado (PCE), acabou sendo xingado por um dos policiais penais (agente penitenciário) que estava no local. Segundo o jurista, o servidor público ainda ainda proferiu palavras de baixo calão a ele no momento das visitas.

Segundo o advogado, ele teria feito o novo procedimento obrigatório dentro do recinto, pegou o crachá necessário para estar dentro da unidade. Após, teria voltado a ‘revisoria’ (uma espécie de revisão) e pegado outro, assim como manda o regimento, que a cada raio que se entra, há a necessidade de pegar novamente a credencial.

Porém, neste último recinto, conforme o homem, um dos policiais teria começado a gritar na sala dizendo que os advogados ficavam toda hora tirando presos e levando para o raio quatro e que não havia algemas suficientes para todo este processo. “Eu falei pra eles que esse erro não era nosso, que eles que criaram este sistema. Ele me mandou calar a boca e ai começou a gritar comigo e eu também comecei a gritar com ele. Ele ainda veio querer me agredir; mandou eu enfiar o dedo no c* da minha mãe e no meu c*”, cita o denunciante.

Neste mesmo relato que FOLHAMAX teve acesso, o homem cita que o policial penal ainda partiu pra cima dele e teve que ser segurado por outros que estavam próximos. Depois disso, toda a confusão acabou acontecendo e a vítima citou que este profissional poderia ser até autuado pela lei do abuso de autoridade.

Cerca de 10 advogados e advogadas teriam testemunhado o fato e todos teriam ido à sala do diretor da unidade para relatar a situação. O acontecido deverá ser investigado a partir de agora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Sacripanta | Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020, 10h38
    2
    0

    Esses fatos teem de ser apurados com muita seriedade pois não é de hoje que o sistema penitenciário sofre com falta de material para trabalho o que por si só já é vergonhoso para o estado. Já houve casos de pseudo advogados usarem da prerrogativa de suas funções para tentar "causar" nas penitenciárias e cadeias, porém existem profissionais sérios e probos de ambos os lados que entendem tanto a ausência do estado quanto ao sistema penitenciário e policiais penais que fazem o possível para que o advogado tenha acesso ao seu cliente. Portanto torno a reiterar a necessidade esclarecer está situação de maneira justa para ambos os lados.

  • Paolo | Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020, 10h00
    0
    1

    Policial???? Onde?? Kkkkkkkkkkkkkkk.

  • Amosil | Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020, 09h33
    1
    0

    O Mito vai organizar o sistema d visitas... Só por telefone e com barreira d vidro ..ou na presença do agente Penal.. Dá-lhe MORO.

  • Pagador de impostos | Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020, 09h12
    0
    0

    Essa classe deveria ser extinta , agente prisional pra que??? Abrir e fechar cadeado, servir alimentação ao preso com ótimos salário. Tem que privatizar sistema prisional

  • Antônio | Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020, 08h41
    1
    0

    Fala para esse adevorgado enfiar o dedo no c* da ame dele e no dele próprio...

  • jose a silva | Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020, 07h48
    2
    0

    Tem advogados que merecem toda nossa consideração, mas tem esses de porta de cadeia, que por terem suas regalias, se acham deuses do Olimpo! Essa turma envergonha toda uma categoria! Um olhar mais feio e já se acham ofendidos! ADVOGADOS DE PORTA DE CADEIA, VOCES CAUSAM VERGONHA E ASCO À CLASSE!

  • paulo | Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020, 04h27
    0
    1

    esses carcereiros.....

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS