O advogado flagrado tentando entrar com dezenas de pacotes de cigarro na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (24), foi identificado como Pauly Ramiro Ferrari Dorado, de 45 anos. Os cigarros, divididos em pequenos pacotes e fora das embalagens originais, estavam camuflados no forro do paletó do profissional.
Ao passar pelo escâner corporal, o equipamento detectou volumes na roupa do jurista e durante a revista foram encontrados cigarros totalizando 1,2 quilo. Foi registrado um boletim de ocorrência sobre o fato, que será encaminhado à Comissão de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso.
Em 2023, Pauly Ramiro Ferrari Dorado foi preso durante uma sessão de julgamento no Fórum de Lucas do Rio Verde (331 km de Cuiabá). Ele estava defendendo o réu e teria discutido com o promotor de Justiça, Saulo Pires de Andrade Martins, que atuava no caso.
Devido à confusão, na qual teria rolado até ameaças, o julgamento foi interrompido. De acordo com informações divulgadas pelo portal JVC, enquanto o criminalista fazia a sustentação oral em defesa do cliente, o membro do Ministério Público Estadual teria classificado a argumentaçãocomo “ridícula”.
Na réplica, o procurador respondeu ao promotor e o ameaçou. O advogado teria dito que se o promotor desdenhasse novamente de sua defesa, iria dar um tapa em seu rosto. Imediatamente, o representante do Ministério Público pediu a suspensão da sessão de júri e a prisão do advogado, que foi efetuada pela Polícia Civil do município.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) designou o advogado Joanetho Barreto para acompanhar o caso. No entanto, o jurista foi liberado.
Ajudante do Ajudante Geral
Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2025, 16h14Leal
Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2025, 16h13Enxugar gelo
Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2025, 16h02