Tamires Maria da Costa relatou que fazia uma visita de rotina em uma casa, onde vivem 3 idosas, de 60, 70 e 80, e que ao entrar no local foi recebida pela usuária de drogas, que começou a agredi-la fisicamente. A agente ficou com hematomas no rosto e braços devido as agressões.
Segundo a agente, as idosas não puderam fazer nada quanto à agressão, pois são bastante debilitadas. “Essa usuária invade todos os dias a casa das senhoras, que ficam com medo e não sabem o que fazer”. A agente reclama que no local, perto do Ginásio Fiotão, vários usuários marcam ponto, e a população já não agüenta mais. “Os moradores vieram ao meu socorro, inclusive com facões, porque a mulher é bastante agressiva e forte”.
Os comerciantes e moradores seguraram a mulher e acionaram a Polícia Militar, mas ela conseguiu escapar. “A Polícia Militar não foi até o local, apenas a Guarda Municipal, que passou pela rua e nós avisamos, mas isso quando ela já tinha conseguido fugir.
A preocupação da agente é com a segurança das idosas, que vivem sozinhas e não conseguem se defender dos abusos dos usuários de drogas na região central de Várzea Grande. Ela registrou boletim de ocorrência na Central de Flagrantes.