22 de Agosto de 2019,

Polícia

A | A

Domingo, 26 de Maio de 2019, 19h:07 | Atualizado:

COMIDA INDIGESTA

Agentes flagram vasilha de feijão recheada com celulares em penitenciária de MT

celulares pce

 

Mais uma tentativa de entrada de celulares na Penitenciária Central do Estado (PCE), a maior unidade prisional de Mato Grosso, foi barrada por agentes prisionais que estavam de plantão neste domingo (26), em Cuiabá. Os pacotes com pelo menos 21 aparelhos estavam escondidos nas cubas usadas para transportar a comida levada por funcionários da empresa que mantém contrato com o Estado para fornecer alimentação à população carcerária.

Os celulares estavam acondicionados em pacotes plásticos colocados dentro do feijão cozido levado pelos motoristas e entregadores da empresa. Também foram apreendidos diversos carregadores, fones de ouvido e chips de operadoras de telefonia móvel.

Uma fonte dos Sistema Penitenciário informou ao FOLHAMAX que muito provavelmente os telefones seriam destinados ao raio 5 onde fica a maior parte dos integrantes de facções criminosas como, por exemplo, o Comando Vermelho (CV), cujas lideranças mesmo presas continuam dando ordens aos membros da facção que estão em liberdade para a prática de diversos crimes, como tráfico de drogas, roubo e homicídios. O contato  entre eles costuma ser feito por telefones celulares.

Após a apreensão, os objetos ilícitos foram levados para a Central de Flagrantes de Cuiabá juntamente com os funcionários da empresa que levavam as vasilhas com o “feijão recheado” para a PCE.

Agora, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), pasta responsável pelo Sistema Penitenciário de Mato Grosso, juntamente com a Polícia Civil deverão  investigar o possível envolvimento de funcionários da empresa no crime. E, dentre outros pontos, descobrir em que momento os celulares foram colocados dentro da comida e quais detentos receberiam os aparelhos.

Galeria de Fotos

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Caio Santos | Domingo, 26 de Maio de 2019, 23h41
    1
    1

    Parabéns aos guerreiros, mas infelizmente é enxugar gelo

  • Sociedade | Domingo, 26 de Maio de 2019, 21h40
    4
    0

    Só não entendo porque não existe bloqueador de celular na penitenciária....Ou porque não retira as tomadas das celas... Igual fizeram no Ceará.....Mato Grosso dúvida tem alguém muito porcaria recebendo própina para deixar as celas com tomada... Deixa energia somente no corredor as lâmpadas nada dentro da cela ....

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS