09 de Agosto de 2020,

Polícia

A | A

Sexta-Feira, 11 de Abril de 2014, 16h:07 | Atualizado:

SISTEMA SOCIOEDUCATIVO

Agentes protestam por melhores condições e ameaçam greve


Da Redação

Reprodução

pomeri

 

Agentes socioeducativos do Complexo Pomeri fizeram um protesto na manhã desta sexta-feira (11) revindicando melhorias nas condições de trabalho, mais treinamentos e cursos. Além disso, eles cobram concurso público para contratação de novos agentes e  o término de reformas inacabadas nas unidades socioeducativas.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes do Sistema Socioeducativo de Cuiabá, Paulo Cesar de Souza, uma mobilização já vinha sendo discutida pela classe, mas a autorização da juíza Gleide Bispo Santos de liberar um cigarro para um menor que “simulou” uma rebelião, foi a ‘gota d'agua para’ os servidores. Uma greve geral também não é descartada.

“Todo dia os menores criam situações assim. Eles dizem que estão sendo agredidos, que passam fome e tem a suas exigências acatadas, por que tudo que eles falam o judiciário acredita”, afirmou o presidente.

Em entrevista no último final de semana, a magistrada minimizou a sua decisão de fornecer um cigarro para um menor de 14 anos, afirmando que o jovem é uma vítima do sistema e que preferiu que o menor infrator fumasse, do que morresse em confronto com o Bope. 

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS