Polícia Domingo, 28 de Abril de 2019, 10h:17 | Atualizado:

Domingo, 28 de Abril de 2019, 10h:17 | Atualizado:

CINCO PRESOS

Agrotóxico contrabandeado da Bolívia é apreendido e 5 são presos em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Agrot�xico Bol�via

 

Cinco homens foram detidos pela Polícia Militar após uma denúncia anônima, na última sexta-feira (26), num hotel em Várzea Grande, na Região Metropolitana de Cuiabá. Com eles a PM encontrou 54 quilos de “defensivos agrícolas” (agrotóxicos) contrabandeados da Bolívia.

Além dos insumos agrícolas, a PM também apreendeu com o grupo um Vectra, um Peugeot, três celulares, um notebook e R$ 436 em dinheiro.

A PM relata que chegou aos cinco suspeitos por meio de uma denúncia anônima que dava conta de que os homens estavam num hotel em Várzea Grande. Os agentes, então, se deslocaram para a região informada e encontraram três dos indivíduos no antigo posto de gasolina Pampulha. Após a abordagem, os policiais não encontraram nenhum material ilícito, porém, descobriram que eles tinham passagem por assalto a mão armada.

Posteriormente, ao se dirigirem ao hotel, os policiais encontraram os outros dois integrantes do grupo no saguão do estabelecimento. Um deles estava com as chaves dos carros. Ao verificar o porta-malas de um dos veículos, um Vectra, os agentes de segurança encontraram os 54 KG de agrotóxicos.

Em conversa com os policiais, os homens revelaram que E.D.O., de 49 anos, e J.D.C.M., de 23, trouxeram os insumos da Bolívia para comercializá-los em Mato Grosso. De acordo com eles, 10 KG do produto custariam cerca de R$ 8 mil.

A PM relata, porém, que os agrotóxicos seriam trocados por E.D.O. pelo Peugeot e por uma plataforma de colheitadeira de milho com o comprador dos produtos, identificado como L.G.S., de 41 anos. Outra máquina agrícola ainda faria parte da negociação.

O boletim de ocorrência informa, ainda, que outra pessoa, identificado como A.B.P., de 29 anos, transportou junto a E.D.O. os agrotóxicos a Lucas do Rio Verde (354 KM de Cuiabá), onde teriam sido negociados 20 KG do produto no último dia 15 de abril, e que outra entrega de 60 KG dos insumos também foi realizada em Várzea Grande na última semana.

O quinto suspeito da prática de contrabando foi identificado como R.A.P.N., de 43 anos. Todos foram conduzidos para a Polícia Judiciária Civil (PJC).





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet