Uma aluna de 16 anos, procurou a delegacia da Polícia Civil de Sorriso (420 km de Cuiabá) para denunciar um professor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) por assédio sexual.
De acordo com a denúncia, a menor relatou que o professor teria feito comentários e insinuações de cunho sexual o que a deixou desconfortável.
A menina também contou que o professor teria tocado em seu corpo e puxado seu cabelo. Além apelidá-la de forma que a deixa envergonhada.
A adolescente disse ainda que o professor teria mostrado vídeos pornográficos a ela.
O caso foi registrado e deve ser investigado pela Polícia Civil.
Outro lado - O Senai divulgou uma nota na qual afirma ao tomar conhecimento do caso já determinou a adoção das medidas cabíveis dentro da institutição.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Com relação à matéria veiculada por este site acerca da unidade do Senai Mato Grosso em Sorriso, informamos que:
- Tão logo tomamos conhecimento sobre o caso pela imprensa, buscamos informações sobre os fatos apresentados pela aluna, uma vez que ainda não fomos notificados.
- O Senai Mato Grosso tomará as medidas internas cabíveis sobre o caso.
- Reforçamos nosso repúdio a qualquer forma de assédio e nosso compromisso com a verdade, expressos em nossos 45 anos de uma história pautada na ética e na transparência.
- Seguimos à disposição das autoridades, dos nossos estudantes, seus pais e responsáveis para quaisquer esclarecimentos adicionais.
- Por fim, faremos contato com a família da estudante para reforçarmos nosso apoio e solidariedade.