Dois adolescentes tiveram seus telefones celulares roubados no final da tarde desta segunda-feira na saída do colégio Centro Educacional Maria Auxiliadora – CEMA - localizada no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.
O assalto aconteceu por volta das 18 horas, quando os estudantes, de 15 e 16 anos, saiam da escola CEMA iam para suas casas a pé, quando um homem se aproximou simulando que estava com uma arma por debaixo da camisa e ameaçou matar os jovens se eles não entregassem os celulares.
Depois de roubar os telefones e fugir, os dois estudantes encontraram dois policiais militares e comunicaram que foram assaltados. Os PMs fizeram rondas na região e localizaram o suspeito somente na Rua 13 de Junho, no centro de Cuiabá. O suspeito, Antonio João Barbosa de Oliveira, 18 anos, ainda estava com os aparelhos dentro de uma mochila.
O homem foi levado para a Central de Flagrantes onde foi lavrada a ocorrência. Em seguida, ele foi encaminhado a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá onde será investigado a participação dele em pequenos roubos registrados na região.