A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (4.8), um homem, de 44 anos, por descumprimento de medida protetiva e perseguição contra a ex-companheira, em Várzea Grande. O crime ocorreu no dia 15 de julho, quando o suspeito descumpriu as medidas protetivas impostas pela Justiça, a pedido da ex-companheira, de 50 anos.
Ele a procurou em sua residência e a perseguiu por não aceitar o fim do relacionamento. O suspeito foi preso pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DDMCI-VG), foi encaminhado para a audiência de custódia e ficou à disposição da Justiça.
A ação faz parte da Operação Shamar, realizada pela Polícia Civil de Mato Grosso em todo o Estado para intensificar o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, ao longo do mês de agosto. A operação tem por finalidade prevenir crimes de descumprimento de medidas protetivas, de perseguição, de violência psicológica e de feminicídio, além de desenvolver ações preventivas, como palestras, rodas de conversa e outras atividades sociais.