Apontada como um dos principais pontos comerciais de Cuiabá, a rua 24 de Outubro, no centro da cidade, sofre com a ação de criminosos. Comerciantes das lojas situadas na região contabilizam nos últimos meses prejuízos por conta de furtos realizados na madrugada e ainda nos gastos com objetivo de reforçar a segurança dos estabelecimentos.
Neste feriado prolongado, por exemplo, um salão de beleza localizado no cruzamento da 24 de Outubro com a Marechal Deodoro foi invadido e teve objetos furtados. De acordo com o proprietário, esta é a terceira vez que o estabelecimento foi roubado somente neste mês de abril.
Diante da insegurança e dos prejuízos, o proprietário do salão, Cristiano Lara, decidiu deixar o local. “Foram registrados três roubos em empresas vizinhas aqui na Rua 24 de Outubro neste fim de semana e este foi o terceiro roubo só no meu salão. Já estou avisando aos meus clientes que estaremos fechados até conseguirmos outro lugar”, afirmou.
Sobre o roubo desta madrugada, o empresário falou que uma viatura da Polícia Militar foi até o local. Porém, como aconteceu nas outras vezes, não prendeu ninguém. Os PM´s alegam que a invasão e o furto podem ter sido cometidos pelos vários moradores de rua que frequentam a região durante a noite.
De acordo com o 1° Comando Regional da PM em Cuiabá, o feriado de semana santa contou com o reforço de 150 policiais trabalhando nas ruas. Com isso, a corporação diz ter reduzido em 15% os índices de roubos e furtos nos últimos quatro dias na capital de Mato Grosso.