A jovem Vitória Camily Carvalho da Silva, de 22 anos, foi executada a tiros enquanto participava de uma festa de aniversário da irmã no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, na noite deste sábado (15). O ex-namorado dela, Helder Lopes Araújo, de 23 anos, é o principal suspeito de ser o autor do assassinato. Ele também tentou matar uma amiga da vítima, outra jovem de 20 anos, mas a arma falhou.
Conforme as informações policiais, ainda preliminares, a vítima foi atingida por pelo menos quatro tiros no tórax e cabeça e morreu no local, conforme atestado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que foi acionada para atendimento do caso.
Há relatos, que precisarão ser confirmados pela Polícia Civil, de que o ex-namorado de Vitória Camily seria envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho (CV) e já teria tentado matar outra mulher.
Em relação à Vitória, pessoas próximas dizem que ele não aceitava o término do relacionamento. Momentos antes do crime, ele tentou conversar com a jovem, mas diante da recusa, sacou uma arma e atirou. A jovem tinha ido morar com duas amigas há cerca de duas semanas.
Após atirar na vítima, o assassino chegou apontar a arma para uma amiga dela, que implorou para não ser morta. Ainda assim, o criminoso apertou o gatilho para atirar contra ela, mas a arma falhou. Depois, ele fugiu do local numa picape de cor branca.
O local do feminicídio foi isolado para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Policiais militares fizeram rondas na região para localizar o prender o feminicida, mas sem êxito até o momento.
Cidadão de bem
Domingo, 16 de Fevereiro de 2025, 08h50