Um homem de 30 anos morreu e outras três pessoas foram baleadas, durante a madrugada deste domingo (1º), na zona rural de Nova Xavantina (645 km de Cuiabá). Divino Oliveira Lira, de 30 anos, levou vários tiros e morreu na hora. Ao que tudo indica Divino, era, de fato, o alvo do homicida que utilizava duas armas.
Contudo, durante o tiroteio outras pessoas acabaram sendo atingidas pelos disparos. O suspeito não foi preso.
De acordo com as informações, a Polícia Militar foi acionada por voltas das 2h50, por funcionários do Pronto-Socorro da cidade, informando que 3 pessoas vítimas de disparos de arma de fogo, sendo uma mulher de 33 anos e dois homens de 26 e 27 anos, haviam dado entrada na unidade.
Em relato à PM, as vítimas disseram aos militares que estavam no ‘Curvão’, localizado na serra que dá acesso a cidade de Campinápolis (554 km de Cuiabá), quando um homem saiu de boné do meio do mato. Ele usava máscara e uma roupa com sinais luminosos. Em pose de duas armas ele se aproximou de Divino e efetuou vários tiros, que acertaram por todo o corpo da vítima, inclusive na cabeça.
Em seguida, começou uma correria. Os tiros atingiram as outras vítimas, que foram socorridas por populares. Testemunhas disseram ainda aos PMs, que o suspeito chegou a recarregar as armas mais duas vezes até descarregar na vítima e, em seguida, fugiu em uma moto.
O local do crime foi isolado para os trabalhos da perícia e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Moraes chifrudo
Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021, 09h17