ExtraMT
Ativista registrou ocorrência por agressão contra segurança de João Emanuel
A ativista do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE), Ivonete Jacob, acusou um segurança do ex-presidente da Câmara de Cuiabá, vereador João Emanuel Moreira Lima (PSD), de agredi-la fisicamente nas dependências do legislativo na manhã desta quinta-feira. Representantes do Movimento estiveram no poder legislativo para acompanhar a entrega do relatório da Comissão de Ética, que pediu a cassação do parlamentar.
De acordo com a ativista, ela abordou o vereador para questioná-lo, de forma irônica, sobre o tratamento que ele recebeu nos três dias em que esteve detido na Polinter após deflagração da Operação Aprendiz 2.
Segundo ela, o vereador respondeu de forma ofensiva. "Fui tratado como a sua mãe te trata", teria respondido João Emanuel.
Após a resposta, João Emanuel saiu andando e não conversou mais com a ativista. Todavia, o segurança que acompanhava o parlamentar desferiu um soco no rosto dela.
Após ser agredida, Ivonete deu entrevistas relatando o ocorrido e se dirigiu a uma delegacia para registrar boletim de ocorrência por agressão. Outros membros do MCCE a acompanham.
A assessoria do parlamentar negou que houve agressão física. O bate-boca entre a ativista e o parlamentar foi confirmado. Já o segurança, deixou a sede do legislativo após a confusão.